Seleção brasileira feminina de basquete disputará AmeriCup
. O primeiro jogo do Brasil é contra as cubanas. A seleção está no grupo A. Na sequência, o adversário é a Venezuela, depois Argentina e os Estados Unidos.
Destaque foi o ouro conquistado por Josiane Lima (foto) na classe PR2
O Brasil fechou a sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo de remo paralímpico, que foi disputada em Varese (Itália) no último final de semana, com a conquista de três medalhas. E o grande destaque foi o ouro alcançado pela catarinense Josiane Lima, na prova individual da classe PR2 (remadores que possuem mobilidades nos troncos e nos braços).
© Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com/Direitos Reservados
Com o tempo de 10min06s30, a brasileira venceu com tranquilidade a prova, na qual foi seguida pela ucraniana Anna Aisanova e por Ka Yee Ip, de Hong Kong.
Além da medalha dourada, o Brasil fechou a competição com duas pratas. A primeira veio com os estreantes em competições internacionais Keizy Bonini e Gabriel Mendes na prova em dupla masculina da classe PR3 (atletas que possuem mobilidade nas pernas, troncos e braços).
A outra prata foi garantida por Diana Barcelos e Valdeni Junior, na dupla mista PR3 (disputada por remadores que possuem mobilidade nas pernas, troncos e braços), prova que estreará no programa dos Jogos Paralímpicos em 2024, na edição que será disputada em Paris (França).
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 21/06/2023 18:15:07. Última edição: 21/06/2023 18:15:07
Tags: Esportes Remo Paralímpico Copa Do Mundo Josiane Lima
. O primeiro jogo do Brasil é contra as cubanas. A seleção está no grupo A. Na sequência, o adversário é a Venezuela, depois Argentina e os Estados Unidos.
Após onze edições, o Itacoatiara Pro (festival de esportes ao livre) promoveu pela primeira vez um campeonato da modalidade. O carioca Yuri Martins ficou com o título.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.