Seleção inicia último período de treinos antes da convocação para Copa
Grupo de atletas que atuam na Europa se apresentou nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. A convocação final para o Mundial será realizada em 27 de junho.
Medalha veio com Diana Barcelos e Valdeni Junior (foto)
Os brasileiros Diana Barcelos e Valdeni Junior brilharam na segunda etapa da Copa do Mundo de remo paralímpico, que é disputada em Varese (Itália), ao conquistarem, no último domingo (18), a medalha de prata da prova de dupla mista PR3 (disputada por remadores que possuem mobilidade nas pernas, troncos e braços), que estreará no programa dos Jogos Paralímpicos em 2024, na edição que será disputada em Paris (França).
© Ale Cabral/CPB/Direitos Reservados
Os brasileiros até conseguiram manter a liderança da prova nos primeiros metros, mas acabaram cedendo a liderança aos australianos Nikki Ayers e Jed Altschwager, que completaram os 2 mil metros com o tempo de 7min07s02. Diana e Valdeni fecharam com o tempo de 7min14s27.
Esta é a segunda vez consecutiva na qual os atletas, que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio (Japão), conquistaram uma medalha de prata em uma competição da Federação Internacional de Remo.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 19/06/2023 18:35:31. Última edição: 19/06/2023 18:35:31
Tags: Esportes Remo Paralímpico Paradesporto Paris 2024 Jogos Paralímpicos Diana Barcelos Valdeni Junior Copa Do Mundo
Grupo de atletas que atuam na Europa se apresentou nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. A convocação final para o Mundial será realizada em 27 de junho.
As brasileiras perderam por 3 sets a 0.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.