Copa do Mundo começa com vitória da Nova Zelândia sobre Noruega: 1x0
A atacante Hannah Wilkinson, da Nova Zelândia, marcou o gol da vitória – 1x0 - das donas da casa no jogo de abertura do Mundial de futebol feminino, disputado na Oceania.
Classificação foi conquistada por Jane Karla e Reinaldo Charão
O Brasil garantiu duas vagas na prova do tiro com arco dos Jogos Paralímpicos de 2024, que serão disputados em Paris, na França, com Jane Karla e Reinaldo Charão. A classificação foi obtida durante o Mundial da modalidade, realizado em Pilsen, na República Tcheca, na nessa quarta-feira (19).
As vagas brasileiras - para o Composto Feminino Open e para o Composto Masculino Open - foram alcançadas quando Jane Karla e Reinaldo Charão se classificaram para a final da prova de Equipe Mista Composto Open.
A vaga na decisão - a ser disputada no próximo sábado (22) - veio após os brasileiros encerrarem a fase classificatória da competição na terceira posição com 1.370 pontos. A Índia ficou em primeiro na classificatória com 1.398 pontos, enquanto a China obteve o segundo lugar com 1.388 pontos.
Com essas duas vagas no tiro com arco, agora o Brasil tem presença garantida em quatro modalidades nos Jogos Paralímpicos: goalball masculino, vôlei sentado masculino e feminino, ciclismo (pista ou estrada) e o próprio tiro com arco.
Por Fábio Lisboa – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Kleber Sampaio - 20/07/2023 08:30:09. Última edição: 20/07/2023 08:30:09
Tags: Jogos Paralímpicos França Brasil
A atacante Hannah Wilkinson, da Nova Zelândia, marcou o gol da vitória – 1x0 - das donas da casa no jogo de abertura do Mundial de futebol feminino, disputado na Oceania.
O confronto será no estádio Eden Park, na Nova Zelândia, que sedia o Mundial junto com a Austrália. A seleção brasileira estreia na na próxima segunda (24), às 8h, contra o Panamá.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.