Davis: Brasil abre vantagem sobre China nos Playoffs do Grupo Mundial
Na partida de abertura, Matheus Pucinelli bateu Rigele Te por 2 sets a 0. No segundo confronto do dia, Thiago Monteiro superou Jie Cui por 2 sets a 0.
Vitor Roque (foto) abriu a vitória da equipe canarinho sobre Venezuela
O Brasil derrotou a Venezuela por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (3) no Estádio Monumental de Techo, em Bogotá (Colômbia), para manter a liderança no hexagonal final do Sul-Americano sub-20 de futebol.
© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados
Após este triunfo, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes chegou aos seis pontos, mesma pontuação do Uruguai, que está na segunda posição da classificação por ter um saldo de gols menor do que o da seleção brasileira (5 a 2).
Apesar do placar elástico no final, o Brasil não encontrou facilidades na partida, especialmente no primeiro tempo, quando a Venezuela chegou a ter oportunidades claras de marcar. Porém, logo aos três minutos da etapa final Marlon Gomes tocou em profundidade para Vitor Roque, que avançou em velocidade para bater de cavadinha e superar o goleiro Benitez. Este foi o sexto gol do atacante na competição, garantindo a artilharia isolada até o momento.
O ataque brasileiro só voltou a mostrar eficiência aos 39 minutos. André recebeu na ponta direita e avançou com liberdade até a linha de fundo, de onde cruzou para trás para a finalização de Pedrinho. Cinco minutos depois o volante Andrey aproveitou bola viva na área para dar números finais ao placar.
Após a partida, o meio-campista Marlon Gomes celebrou a vitória da equipe canarinho. “Feliz pela vitória e pela partida que o Brasil fez. Sabíamos que seria muito difícil, mas viemos preparados. Saímos com os três pontos. Agora é descansar e pensar na próxima partida”, declarou em entrevista à CBF.
Agora, a equipe brasileira volta a entrar em campo pela competição a partir das 19h30 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (6), contra o Paraguai no estádio El Campín, em Bogotá. Uma vitória é de vital importância para o Brasil garantir uma das quatro primeiras posições da competição, que garantem vaga na Copa do Mundo sub-20, que será disputada na Indonésia entre 20 de maio e 11 de junho de 2023.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 03/02/2023 22:45:14. Última edição: 03/02/2023 22:45:14
Tags: Esportes Futebol Brasil Seleção Brasileira Sul-Americano Sub-20 Venezuela
Na partida de abertura, Matheus Pucinelli bateu Rigele Te por 2 sets a 0. No segundo confronto do dia, Thiago Monteiro superou Jie Cui por 2 sets a 0.
A estreia do Rubro-Negro no Mundial de Clubes será a partir das 16h da próxima terça-feira contra o vencedor de Al Hilal (Arábia Saudita) e Wydad Casablanca (Marrocos).
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.