Polícia de São Paulo investiga morte de campeã olímpica Walewska
“Waleska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será sempre lembrada e reverenciada. CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora.”
Seleção brasileira perde invencibilidade na competição
A seleção brasileira de vôlei feminino perdeu a invencibilidade no Pré-Olímpico ao ser derrotada, na madrugada desta sexta-feira (22) em Tóquio (Japão), pela Turquia por 3 sets a 0 (parciais de 21/25, 27/29 e 19/25). A partida foi válida pelo Grupo B da competição.
© Divulgação/FIVB/Direitos Reservados
Com a derrota para as turcas, o Brasil precisa buscar uma reação nas próximas rodadas para se classificar para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024. Apenas as duas primeiras colocadas garantem vaga no megaevento esportivo. O próximo compromisso do Brasil é no próximo sábado (23), quando enfrenta a Bélgica a partir das 4h (horário de Brasília).
O confronto foi marcado por homenagens à Walewska Oliveira, ex-jogadora da seleção brasileira e campeã olímpica nos Jogos de Pequim em 2008, que faleceu na noite desta quinta-feira (21) aos 43 anos. “É difícil. A gente precisou se fechar, deixar para chorar após o jogo. Dói muito. Precisamos tentar lidar com isso da melhor maneira e de alguma forma passar por isso”, declarou a central Thaisa.
* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.
Por * Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 22/09/2023 17:05:16. Última edição: 22/09/2023 17:05:16
Tags: Esportes Vôlei Seleção Brasileira Brasil Turquia Pré-Olímpico Jogos Olímpicos Paris 2024
“Waleska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será sempre lembrada e reverenciada. CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora.”
Iniciativa com atividades diversas é voltada a crianças e adolescentes e será neste sábado em 26 estados e no Distrito Federal.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.