Confira resultados dos jogos de segunda e próximas partidas de futebol
Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0. Com o resultado, o Fluminense vai para a quarta posição com 61 pontos.
País terá 18 atletas na competição, que inicia domingo (6), na Espanha
"Ao infinito e além". Quem conhece o filme Toy Story, lembra de expressão que ficou marcada pelo personagem Buzz Lightyear. Pois ela é, também, o que move a mesatenista paralímpica Sophia Kelmer.
Sophia tem apenas 14 anos e possui o lado direito do corpo afetado por um AVC intrauterino. Ela não é uma patrulheira espacial, como Buzz, mas tem voado longe. Conheceu o tênis de mesa há quatro anos. Hoje, é a sexta melhor do mundo da classe 8 da modalidade adaptada, que é voltada para atletas com impedimento moderado nas pernas ou no braço de jogo. Em menos de um ano competindo em torneios internacionais, já conquistou 11 medalhas. A jovem carioca é um fenômeno. Segundo o pai, Henrique Kelmer, a família dá suporte para Sophia administrar a velocidade com a qual a rotina de alto rendimento entrou na vida dela.
O próximo desafio de Sophia será o Campeonato Mundial de tênis de mesa paralímpico, que começa neste domingo (6), em Granada (Espanha). A competição pode deixá-la mais perto do sonho de chegar à Paralimpíada de Paris (França), em 2024.
O Brasil terá 18 atletas no torneio. Metade figura no top-10 das respectivas categorias físico-motoras, a maioria no feminino. Na última edição, realizada em Lasko (Eslovênia), há quatro anos, o país foi ao pódio com Cátia Oliveira, medalhista de prata na classe 2, para cadeirantes tetraplégicos. Foi o melhor resultado individual na história do evento.
Agência Brasil / Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki - 01/11/2022 15:15:05. Última edição: 01/11/2022 15:15:05
Tags: Sophia Kelmer Tênis De Mesa Paralímpico
Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0. Com o resultado, o Fluminense vai para a quarta posição com 61 pontos.
A partir da próxima terça-feira (8), os principais judocas com deficiência visual do planeta estarão frente a frente no Campeonato Mundial da modalidade, em Baku (Azerbaijão). O torneio abre o ranking de classificação à Paralimpíada de Paris (França), no ano que vem. Além disso, será a primeira vez, na história do evento, que atletas cegos e com baixa visão competirão separadamente. Aqueles que nada enxergam estão na classe J1. Os demais, que conseguem ter percepção de vultos e definição de imagem, ficam na classe J2.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.