Segundo Yohansson Nascimento, poupar alguns dos principais atletas, apesar de o país dominar o evento com alguma tranquilidade, está fora dos planos.
O vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) garantiu que o Brasil terá força máxima nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago (Chile). Segundo Yohansson Nascimento, poupar alguns dos principais atletas, apesar de o país dominar o evento com alguma tranquilidade, está fora dos planos.
Renovar as equipes brasileiras em competições internacionais, porém, faz parte do planejamento. De acordo com Yohansson, uma das metas é ter metade dos atletas até 23 anos convocados à Paralimpíada de Paris (França) chegando em finais. Outra é que pelo menos cem atletas da delegação na capital francesa tenham passado por seleções de base.
O CPB deseja ter ao menos 250 atletas em Paris. Parte das vagas pode ser garantida este ano, via Parapan ou Mundiais. Por enquanto, o Brasil assegurou as presenças das seleções masculina de goalball e feminina de vôlei sentado, campeãs do mundo no ano passado. Segundo Yohansson, mais que quantidade, a ideia é ter qualidade na equipe de 2024.
O Parapan de Santiago será entre 17 e 26 de novembro deste ano.
Agência Brasil / Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Rádio Nacional/ Renata Batista - 26/01/2023 17:20:04. Última edição: 26/01/2023 17:20:04