Rebeca Andrade é prata no solo, e Flávia Saraiva fica com bronze
Pela primeira vez na história, Brasil coloca duas atletas em um mesmo pódio de mundiais. Seleção fecha campanha na Bélgica com o melhor resultado já conquistado, com seis medalhas.
Depois da vitória, Renan Dal Zotto deixa comando técnico do time
A seleção brasileira de vôlei masculino venceu a Itália por 3 sets a 2 e se garantiu nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A vitória ocorreu na manhã deste domingo (8), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela última rodada do pré-olímpico da modalidade.
O Brasil venceu o primeiro e o quarto sets, com parciais de 25 a 23 e 25 a 17. Já a Itália ficou a frente no placar do segundo e do terceiro sets com 25 a 23 e 25 a 15. O desempate ficou com os brasileiros, com 15 a 11. Com o resultado, o país conseguiu a segunda vaga do Grupo A, atrás da Alemanha.
Logo após a comemoração pela conquista da vaga sobre a atual campeã mundial, Renan Dal Zotto anunciou a despedida do comando técnico da equipe. Ele estava a frente da seleção brasileira de vôlei desde 2017 e obteve os títulos da Copa dos Campeões, no primeiro ano como técnico, e da Copa do Mundo, em 2019. Na campanha do título da Liga das Nações de 2021, ele ainda se recuperava da covid-19 e Carlos Schwanke foi o treinador.
Agência Brasil / Por Juliano Justo - São Paulo / Edição: Camila Maciel - 08/10/2023 14:10:17. Última edição: 08/10/2023 14:10:17
Tags: Vôlei Seleção Brasileira Olimpíadas Paris
Pela primeira vez na história, Brasil coloca duas atletas em um mesmo pódio de mundiais. Seleção fecha campanha na Bélgica com o melhor resultado já conquistado, com seis medalhas.
A ginasta brasileira Rebeca Andrade se tornou bicampeã mundial no salto, depois de duas apresentações quase perfeitas na Bélgica, neste sábado (7). Com média de 14,750, ela superou a multicampeã Simone Biles, que caiu ao finalizar um dos saltos e mesmo assim ficou com a prata.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.