Judô: Daniel Cargnin conquista prata no Grand Slam de Paris
O judoca, que tem um bronze olímpico no currículo (mas na categoria até 66kg), teve um dia quase perfeito e só perdeu na decisão para o georgiano Lasha Shavdatuashvili.
Matheus Pucinelli e Thiago Monteiro triunfam por 2 sets a 0
O Brasil fechou o confronto com a China pelos Playoffs do Grupo Mundial I da Copa Davis por 4 a 0, após mais duas vitórias, neste sábado (4) no Costão do Santinho, em Florianópolis.
© Luiz Candido/LuzPress/CBT/Direitos Reservados
Depois de vitórias de Matheus Pucinelli e Thiago Monteiro na última sexta (3) nas simples, a equipe brasileira manteve o caminho dos triunfos neste sábado com Felipe Meligeni e Rafael Matos batendo Jie Cui e Ze Zhang por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) em 1h19min de partida.
“Foi um jogo bem nervoso, bastante da minha parte no começo. Mesmo assim conseguimos colocar uma intensidade e fazer o nosso jogo sem ficarmos muito preocupados com o que estava acontecendo fora. Estou muito contente e gostaria de agradecer à galera que veio torcer por nós e que acompanhou pela TV. Jogar no Brasil é uma sensação diferente e muito boa”, afirmou Meligeni.
Depois de garantir a classificação com o placar de 3 a 0, Gustavo Heide ainda entrou em quadra para medir forças com Rigele Te, que jogou apenas três games e desistiu do confronto, o que fez o Brasil fechar a disputa em 4 a 0.
Agora o Brasil volta às quadras em setembro para buscar uma vaga para o Qualifiers da Copa Davis do ano que vem. A equipe brasileira conhecerá seu próximo adversário na próxima quinta-feira (9), quando a ITF (Federação Internacional de Tênis) realizará o sorteio dos confrontos.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 04/02/2023 18:25:09. Última edição: 04/02/2023 18:25:09
Tags: Esportes Tênis Playoffs Da Copa Davis Brasil Seleção Brasileira China
O judoca, que tem um bronze olímpico no currículo (mas na categoria até 66kg), teve um dia quase perfeito e só perdeu na decisão para o georgiano Lasha Shavdatuashvili.
A equipe saudita derrotou o Wydad Casablanca por 4 a 3 nos pênaltis. Já o Al Ahly superou o Seattle Sounders por 1 a 0 e enfrentará o Real Madrid na outra semifinal.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.