Parapan: Brasil mira topo do quadro de medalhas pela 5ª edição seguida
Maior evento paradesportivo das Américas, que reúne 1.927 atletas de 33 países até o dia 26 de novembro, começa nesta sexta-feira (17) em Santiago (Chile).
Jogos seriam no sábado, mas foram remarcados para domingo
As altas temperaturas registradas com a onda de calor no Brasil fizeram com que a organização da Taça das Favelas mudasse o dia e o horário das finais, que serão disputadas neste fim de semana, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Os jogos decisivos seriam realizados no sábado, às 14h, para os times femininos, e às 15h30, para os masculinos. A abertura dos portões seria às 12h.
Por conta das "altíssimas temperaturas", a Central Única de Favelas (Cufa), que organiza a competição, decidiu remarcar os jogos para domingo, a partir das 8h, com abertura dos portões às 7h. Primeiro, será disputada a final feminina e, em seguida, a masculina.
Disputam o título da Taça das Favelas os times do Complexo da Coreia e Corte Oito, no feminino, e Jacarezinho e Complexo da Penha, no masculino.
Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Juliana Andrade - 17/11/2023 17:05:08. Última edição: 17/11/2023 17:05:08
Tags: Calor Rio De Janeiro Onda De Calor Esportes Taça Das Favelas
Maior evento paradesportivo das Américas, que reúne 1.927 atletas de 33 países até o dia 26 de novembro, começa nesta sexta-feira (17) em Santiago (Chile).
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol impôs a punição após confusão generalizada entre torcedores das equipes em partida disputada no último sábado (11).
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.