Brasil perde para Turquia no Pré-Olímpico de vôlei feminino
Com a derrota para as turcas, a seleção brasileira precisa buscar uma reação nas próximas rodadas para se classificar para a próxima edição dos Jogos Olímpicos.
Vaga veio durante Mundial da categoria, disputado no Reino Unido
Mais uma atleta brasileira garantiu a participação nos Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França). A vaga foi conquistada pela mineira Ana Sátila na prova de canoa (categoria C1) de canoagem slalom, após ela se garantir na final do Mundial da categoria, disputado em Lee Valley (Reino Unido).
© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados
Na grande decisão a brasileira de 27 anos ficou na quinta posição com o tempo de 115s77. Em Paris a brasileira disputará a quarta Olimpíada de sua carreira. Em Tóquio 2020, Ana Sátila fez história ao se tornar a primeira brasileira a alcançar a final da canoagem slalom em uma edição dos Jogos Olímpicos (ela terminou na 10ª posição).
“Quinta do mundo e vaga olímpica garantida para o Brasil. Obrigada a todos que fizeram parte dessa conquista, em especial minha família, que nunca soltou a minha mão. Amo muito vocês”, afirmou a brasileira em uma postagem em seu perfil nas redes sociais.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 22/09/2023 18:05:09. Última edição: 22/09/2023 18:05:09
Tags: Esportes Canoagem Slalom Ana Sátila Jogos Olímpicos Paris 2024
Com a derrota para as turcas, a seleção brasileira precisa buscar uma reação nas próximas rodadas para se classificar para a próxima edição dos Jogos Olímpicos.
“Waleska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será sempre lembrada e reverenciada. CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora.”
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.