Veiga e Gómez garantem vitória do Palmeiras na Libertadores
Já o Atlético-MG derrotou o Alianza Lima (Peru) por 2 a 0 com dois gols de Igor Gomes para continuar vivo no Grupo G. O atacante Hulk desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Vozão bateu o Sport por 4 a 2 nas penalidades máximas
Contando com o brilho do goleiro Richard, o Ceará superou o Sport por 4 a 2 na disputa de pênaltis (após derrota de 1 a 0 nos 90 minutos) para conquistar o título da edição 2023 da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (3) na Ilha do Retiro, em Recife, na partida de volta da decisão. O título ficou com o Vozão, que, na ida da final, triunfou por 2 a 1 no estádio do Castelão.
© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados
Esta é a terceira oportunidade na qual a equipe cearense fica com o título da competição regional, após vencer em 2015 e em 2020.
Apoiado por uma Ilha do Retiro lotada o Sport foi o dono do primeiro tempo. Já o Ceará teve que lidar com um desfalque ainda aos 20 minutos, quando Willian Formiga se lesionou e teve ser substituído por Danilo Barcelos.
E o gol do Leão teve participação direta do lateral reserva do Vozão. Aos 26 minutos a bola foi lançada na área e Danilo Barcelos cortou parcialmente, permitindo que Luciano Juba chegasse com liberdade para chutar e superar o goleiro Richard. Com este gol o meio-campista do Sport se tornou um dos artilheiros da competição com seis gols, ao lado do argentino Lucero, do Fortaleza.
Com a intenção de decidir a final nos 90 minutos, o Leão partiu em busca do segundo gol, mas esbarrou em um Ceará que se mostrou muito corajoso para segurar o resultado até o apito final. Desta forma, a competição foi decidida nas penalidades máximas.
E, na disputa de pênaltis, o goleiro Richard foi decisivo ao defender as cobranças de Luciano Juba e de Gabriel Santos para garantir a vitória final do Ceará de 4 a 2.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 04/05/2023 00:10:30. Última edição: 04/05/2023 00:10:30
Tags: Esportes Futebol Copa Do Nordeste Ceará Sport
Já o Atlético-MG derrotou o Alianza Lima (Peru) por 2 a 0 com dois gols de Igor Gomes para continuar vivo no Grupo G. O atacante Hulk desperdiçou uma cobrança de pênalti.
O evento, realizado desde 2018, promove a experimentação de modalidades paralímpicas, de forma lúdica, para crianças e adolescentes com, e sem, deficiência.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.