Cheerleading agita público nos Jogos Universitários Brasileiros
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional, modalidade, criada na Inglaterra e popularizada nos Estados Unidos, briga para ser olímpica nos Jogos de 2028.
Entidade não poderá receber financiamento do movimento olímpico
O Comite Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) foi suspenso, por tempo indeterminado, e não poderá mais receber qualquer financiamento do movimento olímpico. A decisão, anunciada nesta quinta-feira (12) pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), ocorre após o ROC ter incluído, entre seus membros atletas de organizações desportivas de áreas invadidas por forças militares (Donetsk, Kherson, Luhansk e Zaporizhzhia).
© DENIS BALIBOUSE
Em nota, o COI considera a atitude unilateral do Comitê Russo “uma violação à integridade territorial do Comitê Olímpico da Ucrânia, conforme reconhecido pelo COI, em conformidade com a Carta Olímpica”.
O Conselho Executivo do COI afirma também que ainda não decidiu sobre a participação atletas russos na Olimpíada de Paris 2024 e nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão e Cortino, na Itália.
Em março deste ano, o COI recomendou às federações internacionais que autorizassem atletas com passaporte da Rússia e de Belarus a participarem de competições internacionais como atletas neutros em modalidades individuais.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 12/10/2023 17:05:10. Última edição: 12/10/2023 17:05:10
Tags: COI Suspensão Comitê Olímpico Russo ROC Paris 2024 Esportes Atletas Natação Carta Olímpica Integridade Territorial
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional, modalidade, criada na Inglaterra e popularizada nos Estados Unidos, briga para ser olímpica nos Jogos de 2028.
O Mundial de 2030, que será disputado em Espanha, Portugal, Marrocos, Uruguai, Argentina e Paraguai, está em desacordo com compromissos climáticos da Fifa.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.