Copa do Brasil: Bahia se classifica com goleada sobre Jacuipense
O Tricolor baiano triunfou graças a gols de Biel, Vitor Jacaré, Cauly e Raphinha (contra). Thiaguinho descontou. Camboriú é o próximo adversário do time de Renato Paiva.
Competição em São Paulo serve de preparação para o Parapan de Santiago
Presente nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, mas ausente em Tóquio (Japão), cinco anos depois, o rugby em cadeira de rodas brasileiro quer retornar à Paralimpíada em 2024, em Paris (França). A primeira chance será nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago (Chile), em novembro. O campeão já se garante na capital francesa. Outra possibilidade será por meio de uma repescagem mundial, prevista para abril do ano que vem, em local a ser definido.
© Alessandra Cabral/CPB/Direitos Reservados
A jornada rumo a Paris inicia no próximo dia 12, com a primeira edição do Campeonato Sul-Americano da modalidade, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O torneio reunirá oito equipes, sendo que o Brasil será representado por duas seleções: uma principal e outra de desenvolvimento. Os outros participantes serão Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. A competição vai até o dia 15, com transmissão ao vivo pelo canal da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) no YouTube. A tabela ainda será anunciada.
“A principal importância do Sul-Americano é fomentar a modalidade na América do Sul. Temos poucas competições por aqui, então é uma oportunidade ímpar. A ideia é trazer rodagem aos 24 atletas [12 na equipe principal e 12 na de desenvolvimento] para escolhermos os 12 que vão ao Parapan”, disse o presidente da ABRC, José Higino, à Agência Brasil.
Ver essa foto no InstagramAgência Brasil / Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional e da TV Brasil - São Paulo / Edição: Fábio Lisboa - 02/03/2023 17:50:21. Última edição: 02/03/2023 17:50:21
Tags: Esportes Rugby Em Cadeira De Rodas CPB Paradesporto Brasil Seleção Brasileira Campeonato Sul-americano Jogos Paralímpicos Paris 2024
O Tricolor baiano triunfou graças a gols de Biel, Vitor Jacaré, Cauly e Raphinha (contra). Thiaguinho descontou. Camboriú é o próximo adversário do time de Renato Paiva.
Galo derrotou o Carabobo por 3 a 1 no estádio do Mineirão. O próximo adversário da equipe mineira sairá do confronto entre Millonarios e Universidad de Quito.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.