Atletismo paralímpico: brasileiras quebram 3 recordes mundiais em SP
Multicampeã, Beth Gomes (foto) bateu o índice mundial no lançamento de dardo. Os outros recordes foram de Ana Cláudia da Silva (salto em distância) e Jerusa Geber (100 metros).
Nesta segunda-feira (27), jogam Botafogo e Portuguesa.
No mesmo fim de semana que a Seleção Brasileira perdeu o amistoso para o Marrocos por 2 a 1, tivemos muitos campeonatos estaduais.
Campeonato Baiano, primeiro jogo da decisão, Jacuipense e Bahia empataram em 1 a 1.
No Campeonato Gaúcho, ficaram definidos as duas equipes finalistas, o Grêmio precisou dos pênaltis para passar pelo Ypiranga. Já o Internacional também, nos pênaltis, perdeu para o Caxias em casa e está fora.
Campeonato Maranhense, o Maranhão após pênaltis venceu o Moto Club. O time conquistou o título e é o primeiro campeão estadual pelo Brasil.
No Paranaense, o Atlético passou pelo Maringá e vai encarar o Cascavel na decisão do estadual.
Copa Verde, semifinais, primeiro jogo, o Remo venceu o Paysandu por 1 a 0. O Cuiabá venceu o Goiás também por 1 a 0.
Copa do Nordeste, ficaram definidos os semifinalistas, o ABC venceu o Náutico por 3 a 1. O Ceará eliminou Sergipe também por 3 a 1. O Sport goleou o CRB por 4 a 0. Estão nas semifinais: Sporte e ABC, e o clássico Choque Rei, Fortaleza, e Ceará.
Pelo Brasileirão Feminino, o Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0, o Atlético Mineiro passou pelo Real Brasília por 1 a 0, o São Paulo bateu o Avaí Kindermann por 2 a 1, o Flamengo goleou o Ceará por 6 a 0, a Ferroviária goleou o Real Ariquemes 8 a 0 e o Corinthians passou pelo Athletico Paranaense por 1 a 0.
Nesta segunda-feira (27), também pelo Brasileirão Feminino, teremos o clássico Santos e Palmeiras. E pelo Campeonato Carioca, Taça Rio, jogarão Botafogo e Portuguesa.
Agência Brasil / Por Bruno Mendes - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 27/03/2023 09:25:03. Última edição: 27/03/2023 09:25:03
Tags: Brasileirão Feminino Campeonato Carioca Campeonato Estaduais
Multicampeã, Beth Gomes (foto) bateu o índice mundial no lançamento de dardo. Os outros recordes foram de Ana Cláudia da Silva (salto em distância) e Jerusa Geber (100 metros).
Número 1 do mundo, a baiana de 30 anos fez história ao disputar a terceira final consecutiva em mundiais. Bia conquistou ouro em 2019 e prata no ano passado
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.