Esportes

Copa do Catar: Croácia repete campanha da estreia em Mundiais, em 1998

Os carrascos do Brasil na Copa do Catar terminaram a competição no pódio. Neste sábado (17), a Croácia venceu Marrocos por 2 a 1 no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, para garantir o terceiro lugar.

Os carrascos do Brasil na Copa do Catar terminaram a competição no pódio. Neste sábado (17), a Croácia venceu Marrocos por 2 a 1 no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, para garantir o terceiro lugar. A campanha repete a da primeira participação croata, em 1998, na França. Já os marroquinos se despedem com o melhor desempenho de um pais africano em um Mundial.

Os gols saíram todos na etapa inicial. Os europeus abriram o marcador logo aos seis minutos, com o zagueiro Josip Gvardiol, de 20 anos, um dos destaques da seleção axadrezada, na sequência de uma jogada ensaiada em cobrança de falta. Dois minutos depois, o meia Hakim Ziyech levantou na área, a defesa afastou mal e o zagueiro Achraf Dari, na pequena área, deixou tudo igual. Pouco antes do intervalo, aos 41, o atacante Mislav Orsic recebeu pela esquerda e bateu colocado, encobrindo o goleiro Yassine Bounou, marcando um golaço.

No segundo tempo, as equipes sentiram o desgaste da sequência de partidas decisivas e o jogo caiu de ritmo. Os Leões do Atlas, como são conhecidos os marroquinos, tiveram duas chances claras de empatar, ambas com o atacante Youssef En-Nesyri, mas uma foi salva pelo goleiro Dominik Livakovic e a outra, nos acréscimos, foi por cima.

Festa da torcida croata, que viu a despedida de Luka Modric das Copas. Aos 37 anos, o meia do Real Madrid (Espanha) já tinha anunciado que o Mundial de 2022, o quarto da carreira, seria o último. E se não brilhou como fez há quatro anos, quando foi eleito o craque da competição, o camisa 10 teve seus momentos no Catar, como nas quartas de final, quando liderou os axadrezados contra o Brasil.

Neste domingo (18), será a vez dos algozes de Croácia e Marrocos decidirem o mais novo tricampeão mundial de futebol. De um lado, a Argentina. Do outro, a França, atual campeã. A bola rola às 12h (horário de Brasília), no Estádio de Lusail. Você acompanha o tempo real da partida no site da Agência Brasil.

Agência Brasil / Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Rádio Nacional/ Renata Batista - 17/12/2022 16:45:03. Última edição: 17/12/2022 16:45:03

Tags: Copa 2022 Copa Do Mundo 2022 Catar 2022

Leia também:

Brasileiras conquistam dois ouros na Copa do Mundo de halterofilismo

Brasileiras conquistam dois ouros na Copa do Mundo de halterofilismo

Mariana D'Andrea (no centro da foto) e Márcia Menezes ficam em 1º nas categorias até 73 kg e acima de 86 kg, respectivamente, na competição disputada em Dubai.

Vôlei: Minas perde e disputa medalha de bronze no Mundial de Clubes

A equipe comandada pelo técnico Nicola Negro volta a entrar em quadra nesse domingo (18), a partir das 7h, horário de Brasília, para disputar a medalha de bronze com o vencedor da partida entre dois times da Turquia.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi