Copa do Mundo 2022: conheça a seleção do Japão
Para sobreviver ao grupo E, os samurais azuis apostam na experiência de atletas que, há algum tempo, estão na Europa.
A Espanha tem como candidatos à protagonista da fúria o atacante Ferran Torres e os meias Pedri e Gavi, todos do Barcelona.
Da geração campeã mundial há doze anos, na África do Sul, apenas o volante Sérgio Busquets segue na seleção que sonha recolocar a Espanha no topo.
Hoje, os candidatos a protagonista da fúria são os meninos, como o atacante Ferran Torres e os meias Pedri e Gavi, todos do Barcelona.
Os dois últimos, aliás, venceram o Golden Boy, tradicional prêmio do jornal italiano Tuttosport, ao melhor jogador sub-vinte e um do mundo, sendo que Pedri também foi eleito o craque jovem da Euro do ano passado.
No comando, está Luís Enrique, que assumiu a seleção após a copa da Rússia, deixou o cargo para cuidar da saúde da filha de nove anos, que acabou falecendo, mas reassumiu o posto no fim de 2019.
No grupo E, a Espanha vai pegar Alemanha, Costa Rica e Japão.
Agência Brasil / Por Lincoln Chaves - Repórter EBC - Brasília / Edição: Fábio Lisboa / Alessandra Esteves - 08/11/2022 19:26:38. Última edição: 08/11/2022 19:26:38
Tags: Copa Do Mundo 2022 Espanha Catar
Para sobreviver ao grupo E, os samurais azuis apostam na experiência de atletas que, há algum tempo, estão na Europa.
É a primeira vez que o país da América Central vai para três mundiais seguidos. E assim como há oito anos, a chave é complicada. A Costa Rica divide o grupo E com japoneses, alemães e espanhóis.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.