No Rio, torcida divide opiniões sobre a derrota do Brasil
A última partida do Brasil na Copa do Mundo do Catar dividiu opiniões entre os torcedores cariocas que lotaram o Sesc Tijuca para assistir ao confronto.
Após 1 a 1 na prorrogação, a Croácia derrotou a seleção brasileira, nos pênaltis, por 4 a 2 e avançou às semifinais.
O Brasil está eliminado da Copa do Mundo do Catar. Após 1 a 1 na prorrogação, a Croácia derrotou a seleção brasileira, nos pênaltis, por 4 a 2 e avançou às semifinais.
Os brasileiros chegaram a ficar na frente do placar, com Neymar marcando no primeiro tempo da prorrogação. Em seguida, Petkovic empatou na segunda etapa e levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram, para a alegria dos croatas.
O Brasil não conquista uma Copa do Mundo desde Japão e Coréia do Sul, em 2002, quando os brasileiros levaram o pentacampeonato. Além disso, a seleção brasileira não vence uma equipe europeia desde o penta, quando derrotou a Bélgica, Inglaterra e Turquia, além de vencer a Alemanha na final.
De lá para cá, França, Holanda, Alemanha, Bélgica e, agora, a Croácia levaram a melhor.
Apesar da eliminação, Neymar bateu uma marca histórica. Segundo a FIFA, com a camisa da seleção brasileira, ele se tornou, ao lado de Pelé, o jogador que mais marcou gols, foram 77 no total. Entretanto, a CBF discorda desses números, alegando que o Rei de Futebol marcou 95.
Já a Croácia permanece na luta pelo primeiro título mundial da história da seleção do país. Os croatas buscam o feito da última Copa, na Rússia, em 2018, mas desta vez, em vez do vice, sonham levantar a taça da Copa do Mundo de forma inédita.
Agência Brasil / Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Radiojornalismo - GT Passos - 12/12/2022 09:15:25. Última edição: 12/12/2022 09:15:25
Tags: Brasil Croácia Copa Do Mundo
A última partida do Brasil na Copa do Mundo do Catar dividiu opiniões entre os torcedores cariocas que lotaram o Sesc Tijuca para assistir ao confronto.
Um bar da Mooca, na zona leste de São Paulo, parecia um cantinho de Buenos Aires. Foi nesse lugar que vários argentinos e simpatizantes se encontraram para acompanhar o jogo contra a Holanda.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.