Chegou a hora de o Brasil vencer a França, diz Pia Sundhage
Pelo Grupo F da Copa, a seleção brasileira enfrenta as europeias a partir das 7h (horário de Brasília) do próximo sábado (29) no estádio de Brisbane, na Austrália.
Equipe asiática triunfou por 1 a 0 mesmo jogando com uma a menos
A China alcançou uma dramática vitória de 1 a 0 sobre o Haiti, nesta sexta-feira (28) no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália, pelo Grupo D da Copa do Mundo de futebol feminino. O triunfo deixou a equipe asiática na 3ª posição da classificação com 3 pontos, mesma pontuação da vice-líder Dinamarca. A líder é a Inglaterra, com 6 pontos. As haitianas são as lanternas sem ponto algum.
O primeiro tempo da partida foi de baixo nível técnico, com as equipes errando muitos passes. Assim, o lance mais importante da partida foi a expulsão da chinesa Rui Zhang, que deu uma entrada criminosa no joelho de Jeudy aos 28 minutos. Inicialmente a árbitra deu cartão amarelo, mas o VAR (arbitragem de vídeo) pediu para o lance ser revisto e o cartão vermelho foi dado.
Apesar da desvantagem numérica a China não abdicou do jogo e chegou ao gol da vitória aos 28 minutos do segundo tempo em gol em cobrança de pênalti de Shuang Wang. Aos 46 minutos a árbitra assinalou penalidade máxima para o Haiti, mas o VAR sugeriu a revisão do lance e ela voltou atrás em sua decisão inicial. A partir daí as chinesas souberam sofrer para saírem de campo com uma dramática vitória.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 28/07/2023 10:20:06. Última edição: 28/07/2023 10:20:06
Tags: Esportes Futebol Feminino Haiti China Copa Do Mundo Fifa
Pelo Grupo F da Copa, a seleção brasileira enfrenta as europeias a partir das 7h (horário de Brasília) do próximo sábado (29) no estádio de Brisbane, na Austrália.
O destaque negativo da partida foi a lesão, ainda no primeiro tempo, da talentosa meia Keira Walsh, que pisou em falso e deixou o campo com dores no joelho direito.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.