Comandados por Sophia Smith, EUA superam Vietnã em estreia na Copa
A jovem atacante (foto) marcou dois gols na vitória de 3 a 0 válida pela primeira rodada do Grupo E da competição. A meio-campo Lindsey Horan completou o placar.
Japão goleia Zâmbia por 5 a 0 no Grupo C
A Inglaterra estreou com vitória Copa do Mundo de futebol feminino, mas não da forma que se esperava, pois foi com um placar magro, de 1 a 0 sobre Haiti, em partida disputada na manhã deste sábado (22) no Estádio de Brisbane (Austrália), pelo Grupo D da competição.
As inglesas, que ainda buscam o primeiro mundial de sua história, são apontadas como uma das favoritas a ficar com o título, em especial após conquistarem pela primeira vez uma edição da Eurocopa feminina (em 2022 em final contra a poderosa Alemanha).
Apesar de garantir a superioridade no confronto, graças a uma estratégia baseada na posse de bola, a Inglaterra teve muitas dificuldades para superar a organizada defesa do Haiti. Assim, a vitória magra foi garantida apenas em gol em cobrança de pênalti, aos 25 minutos, de Georgia Stanway.
Mais cedo, ainda na madrugada deste sábado, o Japão goleou Zâmbia por 5 a 0 no estádio de Waikato, na Nova Zelândia, pelo Grupo C. A vitória nipônica foi construída com gols de Miyazawa (dois), Tanaka, Endo e Ueki.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 22/07/2023 09:55:05. Última edição: 22/07/2023 09:55:05
Tags: Esportes Futebol Copa Do Mundo Mundial Feminino Inglaterra Haiti Fifa
A jovem atacante (foto) marcou dois gols na vitória de 3 a 0 válida pela primeira rodada do Grupo E da competição. A meio-campo Lindsey Horan completou o placar.
As inglesas, que estão no Grupo D, ainda buscam o seu primeiro título mundial. Pela mesma chave, a Dinamarca enfrenta a China. Mais cedo, Zâmbia e Japão medem forças.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.