Espanha e Japão se garantem nas oitavas de final da Copa do Mundo
Já tanto a seleção da Costa Rica como a de Zâmbia, que permaneceram sem fazer nenhum ponto na competição, ficaram sem nenhuma chance de avançar no Grupo C.
Seleção brasileira enfrenta europeias no próximo sábado em Brisbane
Após golear o Panamá na sua estreia da Copa do Mundo, o Brasil tem um grande desafio na segunda rodada do Grupo F da competição, a França. E o confronto com uma das principais equipes europeias da atualidade é o foco das atenções das jogadoras brasileiras, entre elas a zagueira Lauren, que falou do assunto em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (26).
© Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados
“A França é uma equipe muito forte, uma das tops do mundo, mas a nossa equipe também é uma equipe fortíssima. É o principal confronto do nosso grupo, e temos totais condições de reverter o histórico em relação à França [as equipes já se enfrentaram em duas oportunidades em mundiais, com uma vitória das francesas e um empate]. Então, vai ser um jogo muito duro, que vai ser resolvido nos detalhes ofensivos e defensivos, mas temos totais condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória”, afirmou.
Segundo Lauren, a vitória na estreia foi fundamental para a equipe brasileira, que agora chega com menos ansiedade para os próximos compromissos: “Essa estreia trouxe confiança para o grupo. O que é muito importante, além de termos vencido, termos feito um bom jogo, termos sido consistentes, realmente ganhamos confiança para o próximo jogo”.
Na entrevista, a jogadora de 20 anos, que estreou em uma Copa do Mundo na goleada de 4 a 0 sobre as panamenhas da última segunda-feira (24), também explicou como lidou com o nervosismo para entrar no gramado: “No dia anterior [ao jogo], eu realmente estava um pouco mais nervosa, mas no dia do jogo segui meus rituais habituais que costumo fazer antes de cada partida, assim como faço em outros jogos. Acredito que isso me tranquilizou um pouco. Mas entrar em campo, ir para o aquecimento, e ver que o estádio era quase todo brasileiro, verde e amarelo, facilitou muito. Pudemos sentir um pouquinho do Brasil, nos sentir em casa, e isso me deixou muito mais confortável”.
A seleção canarinho enfrenta a França a partir das 7h (horário de Brasília) do próximo sábado (29) no Estádio de Brisbane, na Austrália.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 26/07/2023 08:00:08. Última edição: 26/07/2023 08:00:08
Tags: Esportes Futebol Feminino Copa Do Mundo Mundial Feminino Brasil Seleção Brasileira Lauren
Já tanto a seleção da Costa Rica como a de Zâmbia, que permaneceram sem fazer nenhum ponto na competição, ficaram sem nenhuma chance de avançar no Grupo C.
Delegação brasileira terá 150 atletas na competição, cuja cerimônia de abertura será na próxima sexta (28). Parte da equipe embarcou na madrugada desta terça (25), no aeroporto de Guarulhos (SP), em um vôo com escala na Etiópia.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.