Holanda e EUA empatam em reedição da final da Copa de 2019
Roord abriu o placar para as europeias, enquanto Horan empatou para as norte-americanas. O resultado deixou a situação do Grupo E do Mundial indefinida.
Encarnação e Nazareth garantiram triunfo de 2 a 0 do time português
A seleção de Portugal derrotou a equipe do Vietnã por 2 a 0, na manhã desta quinta-feira (27) no Estádio Waikato, na Nova Zelândia, e permanece viva na luta por uma vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino ao ocupar a 3ª posição do Grupo E com 3 pontos, a apenas um do líder Estados Unidos e da vice-líder Holanda. Já a equipe do sudeste asiático ficou sem chances de avançar após o revés.
A vitória da equipe portuguesa foi construída toda no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos Lucia Alves avançou pela direita e cruzou na medida para Telma Encarnação, que teve apenas o trabalho de bater de primeira. Aos 20 foi a vez de Encarnação dar um passe em profundidade para Francisca Nazareth, que bateu na saída da goleira Thi Kim Tran.
Agora, a seleção portuguesa decide o seu futuro na competição a partir das 4h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (1) contra os Estados Unidos. Já o Vietnã apenas cumpre tabela contra a Holanda no mesmo dia e horário.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 27/07/2023 07:05:14. Última edição: 27/07/2023 07:05:14
Tags: Esportes Futebol Feminino Copa Do Mundo Mundial Feminino Portugal Fifa Vietnã
Roord abriu o placar para as europeias, enquanto Horan empatou para as norte-americanas. O resultado deixou a situação do Grupo E do Mundial indefinida.
"[Os Jogos] são um torneio para levar com muita seriedade, que está abaixo apenas da Olimpíada", afirmou Diogo Silva, ex-atleta do taekwondo (ouro no Pan de 2007), em entrevista durante o voo.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.