SP: Mesmo quem não entende de futebol fez festa na vitória do Brasil
O jogo contra a Coreia empolgou e o paulistano fez festa. Mesmo quem não entende muito bem o que aconteceu dentro de campo.
O Brasil venceu a partida por 4 a 1 contra a Coréia
A torcida sul-coreana em Brasília se reuniu, nesta segunda-feira, na embaixada da República da Coreia para assistir ao jogo contra o Brasil. Muitos amigos brasileiros também compareceram.
Um enorme telão com caixas de som foi montado na mansão do setor de embaixadas da capital federal. Tambores coreanos e a tradicional batucada brasileira competiram durante a partida.
A festa, à base de churrasco, foi organizada pelo embaixador sul-coreano Lim Ki-mo. Diplomático, o funcionário do governo sul-coreano disse que o importante é a amizade entre as duas nações.
No bolão organizado na embaixada, o diplomata apostou no 3 a 1 a favor do Brasil.
Já o coreano Eo Jin Kim arriscou mais e apostou em um empate de 1 a 1 para levar o jogo pros pênaltis.
Com quatro gols no primeiro tempo, a torcida asiática desanimou. Ainda assim, vibraram em cada um dos poucos lances de perigo do ataque coreano. O funcionário da embaixada Know Sup Paik, disse esperar, ao menos, um gol de honra no segundo tempo.
Durante o segundo tempo, foram servidos os tradicionais KimChi, alimentos feitos a base de fermentação e muita pimenta.
E quando a Coreia fez o gol, foi como se eles tivessem empatado a partida. Mas ficou por isso mesmo. A sul-coreana Regina Jeong valorizou o gol de honra.
Agora, os cerca de 50 mil sul-coreanos que vivem no Brasil podem torcer pelo hexa do país que escolheram para viver.
Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 06/12/2022 06:23:27. Última edição: 06/12/2022 06:23:27
Tags: Copa 2022
O jogo contra a Coreia empolgou e o paulistano fez festa. Mesmo quem não entende muito bem o que aconteceu dentro de campo.
Torcedores se reuniram no Largo da Carioca, coração do centro da capital do Rio de Janeiro, para assistir ao jogo da Seleção Canarinho.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.