Esportes

Corinthians e Flamengo disputam decisão da Supercopa do Brasil

Brabas do Timão buscam bicampeonato da competição

Corinthians e Flamengo disputam o primeiro grande título do futebol feminino na temporada 2023, a Supercopa do Brasil Feminina. A grande decisão, que terá como palco a Neo Química Arena, terá início às 10h15 (horário de Brasília) do próximo domingo (12).

Corinthians e Flamengo disputam decisão da Supercopa do Brasil
© Nayra Halm/Staff Images/Direitos Reservados

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Brasileiro Feminino Neoenergia (@brfeminino)

Para as Brabas do Timão, um triunfo neste domingo significa manter o predomínio na competição (elas venceram a primeira edição do torneio, na última temporada). Para chegar à grande decisão, a equipe do Parque São Jorge bateu o Altético-MG por 1 a 0 nas quartas de final e o Internacional por 2 a 1 na semifinal.

Após a classificação sobre as Gurias Coloradas, a capitã do Corinthians, a lateral e volante Tamires destacou a importância da Supercopa do Brasil para o futebol feminino: “É muito importante ter um campeonato como esse no início do ano. Nossa temporada volta no meio de janeiro e ter essa competição para começar e já dar ritmo para o Brasileiro é muito bom”.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Brasileiro Feminino Neoenergia (@brfeminino)

Porém, para ficarem com o título, as Brabas do Timão terão pela frente a equipe com o melhor ataque da competição, o Flamengo, que estreou com uma goleada histórica de 10 a 0 sobre o Ceará. Depois as rubro-negras bateram o Real Brasília por 3 a 2 para se garantirem na decisão. Os destaques da equipe são as atacantes Giovanna Crivelar e Sole Jaimes, ambas com três gols.

“Estou muito feliz, o grupo está de parabéns! São os primeiros jogos do ano, então estamos nos adaptando e nos conhecendo porque tem gente nova”, declarou a argentina Sole Jaimes.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Brasileiro Feminino Neoenergia (@brfeminino)

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 11/02/2023 18:10:07. Última edição: 11/02/2023 18:10:07

Tags: Esportes Futebol Coritnhians Flamengo Supercopa Do Brasil Feminino CBF

Leia também:

Flamengo vence Al Ahly e termina Mundial de Clubes em terceiro lugar

Esta foi a primeira vez, em três participações, que o clube carioca encerrou a competição na 3ª colocação. Em 1981, gritou campeão e em 2019, foi vice-campeão.

Flamengo derrota Al Ahly e termina o mundial em 3° lugar

Esta foi a primeira vez, em três participações, que o clube carioca encerrou a participação na competição na terceira colocação. Em 1981, gritou campeão e em 2019, foi vice-campeão.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi