Solicitações de Bolsa Atleta alcançam número recorde
Foram realizados 8.164 pedidos até às 13h desta sexta-feira (17), dia no qual as inscrições se encerram às 23h59. A maior marca anterior foi de 7.537 requisições.
Atleta da Sogipa garante a terceira medalha do Brasil na competição
Daniel Cargnin conquistou, nesta sexta-feira (17), a terceira medalha do Brasil no Grand Slam de judô de Tel Aviv (Israel). O atleta da Sogipa garantiu um bronze no peso-leve masculino (até 73 kg), após os pódios de Natasha Ferreira e Larissa Pimenta na última quinta.
© Tamara Kulumbegashvili/IJF/Divulgação
“Estou muito feliz com essa regularidade, em poder honrar o 73 kg do Brasil. Sabemos que é uma categoria muito difícil. Essa regularidade me traz muita confiança. Meu pensamento é sempre medalhar e, por que não, ser campeão olímpico em Paris [Jogos Olímpicos de 2024]”, declarou o brasileiro à Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Cargnin estreou derrotando o tcheco Khusniddin Karimov. Depois passou por Erdeneebayar Batzaya, da Mongólia, que acabou perdendo por causa do excesso de punições. Porém, nas quartas de final o brasileiro parou diante do cubano Magdiel Estrada.
Ele foi então para a repescagem, na qual bateu o canadense Arthur Margelidon, o que o classificou para luta pelo bronze. No combate derradeiro, Cargnin superou o atual campeão mundial e número 3 do mundo Tsogtbaatar Tsend-Ochir, da Mongólia.
“Acredito que, hoje, minha melhor luta foi contra o atleta que foi campeão mundial. Isso é uma parte psicológica que gostei de ver. Fico com essa medalha de bronze, mas sempre almejando o topo do pódio. Agora é voltar, ver o que deu certo, o que deu errado e reconstruir para sempre voltar melhor na próxima competição”, concluiu o brasileiro.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 17/02/2023 18:15:28. Última edição: 17/02/2023 18:15:28
Tags: Esportes Judô Daniel Cargnin Grand Slam De Judô De Tel Aviv CBJ
Foram realizados 8.164 pedidos até às 13h desta sexta-feira (17), dia no qual as inscrições se encerram às 23h59. A maior marca anterior foi de 7.537 requisições.
A medalhista olímpica, de 52 anos de idade, faz história com este feito, pois se tornou a primeira mulher a assumir o comando de uma seleção brasileira de voleibol.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.