Ginástica rítmica do Brasil tem jornada dourada no Pan de Santiago
Nesta sexta a equipe brasileira triunfou na disputa da série de cinco arcos (foto). O país ainda conquistou duas dobradinhas em disputadas individuais, na bola e no arco.
Marlene Santos garante o ouro nos 400 metros com barreiras
O brasileiro Darlan Romani garantiu o bicampeonato da prova de arremesso de peso dos Jogos Pan-Americanos ao alcançar a marca de 21,36 metros na disputa realizada nesta sexta-feira (3) no Estádio Nacional de Santiago (Chile).
© Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados
“Foi uma prova mais difícil hoje. Ela começou, parou e ficamos um tempo sem arremessar. O primeiro arremesso tinha sido muito bom, mas queimei, faz parte do jogo. Aí consegui entrar na prova, arremesso por arremesso, e isso que é importante, saber que estamos no caminho certo. Parabéns, Chile. Muito obrigado por esse Pan-Americano”, declarou o atleta do Brasil, que garantiu sua primeira conquista pan-americana em 2019, em Lima (Peru).
O atletismo rendeu outra medalha dourada ao Brasil nesta sexta, com Marlene Santos, que ficou com o primeiro lugar na prova dos 400 metros com barreiras após a desclassificação (por ter empurrado uma das barreiras) da panamenha Ursula Woodruff, que havia feito o melhor tempo. “O objetivo agora é focar nas Olimpíadas. Estou trabalhando fortemente nisso e trabalhamos também para ter esse resultado no Pan. Quero agradecer a todos os brasileiros que acreditaram em mim e dizer que no próximo ano tem mais”.
Além das duas medalhas douradas, o atletismo garantiu ao Brasil duas pratas, com Matheus Lima nos 400 metros com barreiras e com Almir dos Santos no salto triplo.
No karatê o Brasil iniciou a sua caminhada na competição com a conquista de dois bronzes na disputa do kumitê, com Douglas Brose (60kg) e Brenda Padilha (+68kg).
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 03/11/2023 23:50:08. Última edição: 03/11/2023 23:50:08
Tags: Esportes Atletismo Karate Jogos Pan-Americanos Darlan Romani Pan-Americanos Santiago 2023
Nesta sexta a equipe brasileira triunfou na disputa da série de cinco arcos (foto). O país ainda conquistou duas dobradinhas em disputadas individuais, na bola e no arco.
Depois do registro de brigas entre torcedores do Boca Juniors e do Fluminense, no Rio de Janeiro, a Confederação Sul-Americana de Futebol quase optou por fazer a partida final da Libertadores da América com portões fechados.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.