Marrocos está nas quartas de final da Copa do Catar
Marrocos volta a campo, no próximo sábado, no estádio Al Thumama, pelas quartas de final da Copa.
A realidade de quem sonha em ser atleta está longe do glamour e dos holofotes que iluminam os campos da Copa do Mundo.
A realidade de quem sonha em ser atleta está longe do glamour e dos holofotes que iluminam os campos da Copa do Mundo. Crianças e adolescentes que têm no esporte vontade, vocação e esperança, muitas vezes vivem rotinas exaustivas e de muita superação. Com o objetivo de garantir direitos de atletas mirins, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro lança a cartilha “Driblando riscos nas práticas esportivas para crianças e adolescentes”.
Um dos assuntos abordados são problemas relacionados à prática esportiva pelos jovens, entre eles, a profissionalização em idade proibida pela legislação brasileira, conforme esclarece a defensora dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eufrasia Souza.
Outros sinais de que a prática esportiva está sendo prejudicial são a diminuição da frequência escolar, ansiedade ou menor convivência familiar.
Qualquer jovem que queira se profissionalizar deve estar atento a uma série de riscos. Esse foi o caso do nutrólogo Sandro Ferraz, que foi nadador durante a juventude. Ele conta que foi muito bem orientado e aponta os sinais de alerta quando o esporte passa a não fazer bem.
A cartilha “Driblando riscos nas práticas esportivas para crianças e adolescentes” pode ser baixada no site defensoria.rj.def.br.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Radiojornalismo - GT Passos - 07/12/2022 09:51:36. Última edição: 07/12/2022 09:51:36
Tags: Cartilha Esporte Crianças Adolescentes Profissionalização
Marrocos volta a campo, no próximo sábado, no estádio Al Thumama, pelas quartas de final da Copa.
Foi um chocolate suíço. Após uma goleada por 6 a 1, com direito a Cristiano Ronaldo no banco e hat-trick do seu reserva Gonçalo Ramos, Portugal avançou para as quartas de final da Copa do Mundo. O próximo adversário dos lusitanos será o Marrocos, que eliminou a Croácia nos pênaltis. No estádio Lusail, Portugal deitou e rolou sobre a Suíça. O primeiro gol veio aos dezesseis minutos, quando o centroavante Gonçalo Ramos chutou forte para acertar o ângulo do goleiro Sommer.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.