Esportes

Diniz será o novo técnico-interino da seleção brasileira de futebol

Treinador conciliará atuação no escrete canarinho e no comando do Flu

O atual treinador do Fluminense, Fernando Diniz, será o novo técnico-interino da seleção brasileira masculina de futebol. O anúncio foi feito na noite de terça-feira (4) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O contrato será de um ano, a partir de setembro, quando começam os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No ano quem, ele comandará o Brasil nos amistosos e também na Copa América.  Diniz substituirá Ramon Menezes, técnico interino que assumiu a seleção em junho deste ano - dos três primeiros amistosos deste ano, perdeu dois (Marrocos e Senegal) e ganhou um (Guiné).

Diniz será o novo técnico-interino da seleção brasileira de futebol
© Frame de vídeo/CBF

"Estou muito feliz com o convite e com a convocação, certamente vou dar o meu melhor para a CBFe para o futebol brasileiro. É um sonho que estou realizando ao estar ao lado de grandes jogadores, alguns destes atletas foram meus jogadores quando mais jovens. Dois que me vêm à cabeça são o Bruno Guimarães e o Antony”, ressaltou Diniz, em depoimento ao site da CBF, que seguirá treinando o Tricolor carioca paralelamente ao trabalho à frente do escrete canarinho.

Fernando Diniz, novo técnico-interino da seleção brasileira, ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Frame de vídeo/CBF

A duração do vínculo de Diniz com a seleção coincide com a expectativa de contratação do técnico italiano Carlos Ancelotti para comandar a equipe brasileira em meados do ano que vem.  Ancelotti tem contrato com o Real Madrid (Espanha) até junho de 2024.

De acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Diniz será acionado para treinar a seleção nos períodos de Datas Fifa, quando os jogos no Brasil são interrompidos. O objetivo, segundo o dirigente, é que não haja conflito nas atividades de Diniz à frente do time carioca. A contratação dele foi possível após negociação da CBF com Mário Bittencourt, presidente do Tricolor carioca.

“Tem muitos treinadores bons no Brasil, e [a escolha do] o Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador”, afirmou Rodrigues a jornalistas. “É um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo”.

* Com informações da Reuters.

Por Agência Brasil* - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 05/07/2023 13:20:13. Última edição: 05/07/2023 13:20:13

Tags: Seleção Brasileira Fernando Diniz Eliminatórias Da Copa Do Mundo Ramon Menezes Técnico-interino Carlo Ancelotti Esportes Futebol Fluminense Ednaldo Rodrigues CBF Mário Bittencourt

Leia também:

Brasil perde para Itália na abertura da 3ª semana da Liga das Nações

Brasil perde para Itália na abertura da 3ª semana da Liga das Nações

Após vencer a primeira parcial,n a seleção masculina perdeu de virada por 3 sets a 1. Apesar do revés, o país segue em terceiro lugar na classificação geral. Próxima partida será à meia-noite de quinta (6) contra a Holanda.

Seleção brasileira desembarca na Austrália para Copa do Mundo Feminina

Seleção brasileira desembarca na Austrália para Copa do Mundo Feminina

Abertura do Mundial será em 20 de julho e o Brasil estreará quatro dias depois, contra o Panamá, pelo Grupo E, que tem ainda França e Jamaica. O país busca o título inédito.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi