Esportes

Dupla de Stefani vai a semi e Bia Haddad às quartas no WTA de Adelaide

No masculino, gaúcho Rafael Vega e parceiro Vega também se classificam

O tênis brasileiro brilhou na madrugada desta quarta-feira (11) em Adelaide (Austrália) nos últimos torneios (feminino e masculino) antes da abertura do primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália, no próximo domingo (15). A dupla da campinense Stefani com a norte-americana Taylor Towsend avançou à semifinal do WTA 500 ao derrotar as favoritas Demi Schuurs (Holanda) e Desirae Krawcyk, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/7.  Stefani e Towsend vão buscar uma vaga na final logo mais, às 23h (horário de Brasília) contra as thecas Marketa Vondrousova e Miriam Kolodziejova.

Dupla de Stefani vai a semi e Bia Haddad às quartas no WTA de Adelaide
© Divulgação/Adelaide International

Quem também fez bonito foi a canhota Beatriz Haddad, número 15 do mundo, que garantiu presença nas quartas de final de simples do WTA 500 de Adelaide, após superar a norte-americana Amanda Anisimova (29ª no ranking mundial).  Haddad levou a melhor por 2 sets a 1 (6/4 e 7/5), após duas horas de confronto.  Nas quartas, a brasileira enfrentará a vencedora do duelo entre a espanhola Paula Bardosa (cabeça de chave 9) e a estoniana Kaia Kanepi.

Na disputa masculina, a parceria do gaúcho Rafael Matos com o espanhol David Vega se classificou às quartas do  ATP 250 de Adelaide. Na primeira partida da dupla nesta temporada, Matos e Vega (cabeças de chave 7) derrotaram os australianos Jeremy Beale e Luke Saville por 2 sets a 1 (parciais de 7/5, 3/6 e 10/7).  Os próximos adversários serão o croata Ivan Dodig em parceria com o norte-americano Austin Krajicek.

Já a dupla do mineiro Marcelo Melo com o norte-americano Mackenzie McDonald parou nas oitavas em Adelaide, ao perderem para a parceria do britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.

Pigossi, a uma vitória do Aberto da Austrália

A paulista Laura Pigossi, cabeça de chave 11, avançou à terceira e última rodada do qualificatório para o Aberto da Austrália. A japonesa japonesa Misaki Doi, adversária que enfrentaria na noite de ontem (10) pela segunda rodada, desistiu da disputa.

Bronze nas duplas na Olimpíada de Tóquio ao lado de Luisa Stefani, a paulista disputou o quali do Aberto da Austrália no ano passado, mas perdeu na estreia. Meses mais tarde, competiu pela primeira vez em um Grand Slam no Torneio de Wimbledon, o mais tradicional do circuito. 

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro - 11/01/2023 13:30:09. Última edição: 11/01/2023 13:30:09

Tags: Luisa Stefani WTA 500 De Adelaide Semifinal Bia Haddad Esportes Tênis ATP 250 De Adelaide Marcelo Melo Quartas De Final Rafael Matos

Leia também:

Atlético-MG deve quitar dívida com Sevilla para tirar punição da Fifa

Clube vai precisar quitar a dívida com Sevilha para se livrar de um transfer ban, uma punição imposta pela FIFA para clubes que são maus pagadores.

São Paulo fecha fase de grupos da Copinha com 100% de aproveitamento

São Paulo fecha fase de grupos da Copinha com 100% de aproveitamento

Outra equipe a terminar a primeira fase com aproveitamento perfeito foi o Vasco, que bateu o Audax por 1 a 0 em Osasco. O gol foi marcado pelo zagueiro Victão.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi