"Brasil não jogou mal" avalia Diniz, após 1 a 1 com Venezuela em casa
Seleção perde lideranças das Eliminatórias, fato que não ocorria desde 2026, na segunda passagem do técnico Dunga. A equipe volta a campo contra o Uruguai, na terça (17).
Brasileiro ganha final contra britânico Liam Pitchford por 4 sets a 3
O sábado (14) foi de virada e título para o mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano em Mascate, capital de Omã. O número 5 do mundo sofreu, mas bateu Liam Pitchford, da Inglaterra, por 4 sets a 3, na final de mais um torneio do tipo WTT Contender. Esta é a terceira conquista deste porte para Calderano em 2023, depois dos títulos em Durban (África do Sul) e Doha (Catar), ambos ainda em janeiro.
© ITTF Américas/Direitos Reservados
Na final deste sábado (14) em Omã, o brasileiro repetiu o roteiro de outros dois jogos na campanha em Mascate. Assim como nos duelos contra os franceses Jules Rolland (oitavas de final) e Simon Gauzy (semifinal), Calderano perdeu os dois primeiros sets diante de Pitchford, número 33 do mundo. O mesa-tenista britânico, considerado um azarão ao longo da campanha, fez 11/6 e 11/1 nas duas primeiras parciais.
No entanto, a partir daí o brasileiro se encontrou, vencendo o terceiro set por 11/8, o quarto por 11/0 e o quinto por 11/4. Pitchford recobrou um pouco do fôlego na sexta parcial, que terminou com vitória dele por 12/10 mas Calderano foi mais incisivo no último e decisivo set, vencendo por 11/7.
O calendário do campeão segue cheio. Nesta semana, ele disputa outro torneio WTT Contender, em Antália (Turquia), a partir da próxima quinta-feira (19). Na sequência, Calderano representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, cujas disputas no tênis de mesa começam em 29 de outubro.
Agência Brasil / Por Igor Santos - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 14/10/2023 16:45:09. Última edição: 14/10/2023 16:45:09
Tags: Hugo Calderano WTT Contender Mascate Esportes Tênis De Mesa Jogos Pan-Americanos4
Seleção perde lideranças das Eliminatórias, fato que não ocorria desde 2026, na segunda passagem do técnico Dunga. A equipe volta a campo contra o Uruguai, na terça (17).
A competição começa amanhã (14). A natação será no Grêmio Náutico União e o atletismo na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.