Confira resultados dos jogos de futebol do fim de semana
No clássico do Nilton Santos, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1.
Montse Tome foi anunciada após a demissão de Jorge Vilda nesta terça
Pela primeira vez na história, a seleção feminina de futebol da Espanha será comandada por uma técnica mulher, a treinadora Montse Tome, de 41 anos. Ela foi nomeada nesta terça-feira (5) pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF), poucas horas após a entidade anunciar a demissão do técnico Jorge Vilda, campeão do mundo com equipe feminina na Copa da Austrália e Nova Zelândia no último mês.
© RFEF/Instagram
Segundo nota oficial da RFEF, Tomé atua, desde 2018, como técnica-assistente Vilda “ e se consolidou como peça fundamental no crescimento da seleção nacional”.
A rescisão do contrato de Jorge Vilda nesta manhã, foi realizada pelo recém-empossado Pedro Rocha, que assumiu a presidência da RFEF, após a Fifa suspender o ex-dirigente Luis Rubiales, punido após beijar na boca sem consentimento a jogadora Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da seleção espanhola, campeã da Copa do Mundo Feminina.
O primeiro compromisso oficial de Montse Tomé à frente da seleção espanhola será na Liga das Nações Feminina da Uefa. No dia 22 de setembro a Espanha enfrenta a Suécia, e quatro dias depois encara a Suíça.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 05/09/2023 17:10:15. Última edição: 05/09/2023 17:10:15
Tags: Montse Tome Técnica Seleção Feminina De Futebol Espanha Jorge Vilda RFEF Fifa Demissão
No clássico do Nilton Santos, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1.
Após novo empate (1 a 1) no jogo de volta nas quartas, Ferrão venceu por 3 a 0 nas penalidades. Time comemorou lançando para cima o técnico Paulinho Kobayashi (foto).
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.