Santos terá que jogar com portões fechados após confusão em clássico
Em jogo que terminou com vitória do Corinthians por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, parte da torcida da equipe da casa jogou bombas e sinalizadores no gramado.
Nadador paralímpico alcançou a marca no Campeonato Brasileiro
O nadador paralímpico Gabriel Araújo voltou a fazer história na manhã desta quinta-feira (22) ao bater o recorde mundial da prova dos 50 metros estilo borboleta, classe S2 (comprometimento físico-motor), no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de natação, competição que reúne 261 atletas até o próximo sábado (24) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
© Alessandra Cabral/CPB/Direitos Reservados
O feito foi alcançado porque o mineiro completou a prova em 52s96, superando os 53s80 registrados no World Series de Sheffield (Inglaterra) em março. A competição nacional atende a todos os critérios estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla inglês), mas o recorde do mineiro ainda necessita ser homologado pela World Para Swimming (WPA), entidade que rege a natação paralímpica mundial.
“Estou muito feliz com o recorde. Treino muito forte para melhorar cada vez mais. Eu me sinto honrado e emocionado por conseguir tantas marcas no Centro de Treinamento Paralímpico. Isso mostra que estou no caminho certo. E, apesar de não fazer parte do Mundial, o tempo que fiz nos 50 metros borboleta mostra que estou bem preparado para a competição em Manchester”, declarou o atleta de 21 anos, campeão paralímpico nos 50 metros costas e nos 200 metros livre nos Jogos de Tóquio.
Gabriel é um dos 29 brasileiros convocados para o Mundial de natação paralímpica, que será disputado em Manchester (Inglaterra), entre os dias 31 de julho a 6 de agosto.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 22/06/2023 18:40:29. Última edição: 22/06/2023 18:40:29
Tags: Esportes Natação Paralímpica Recorde Mundial Gabriel Araújo CT Paralímpico
Em jogo que terminou com vitória do Corinthians por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, parte da torcida da equipe da casa jogou bombas e sinalizadores no gramado.
É a primeira vez, em 129 anos de existência, que entidade exclui uma federação de modalidade olímpica. Em 2019 a IBA (sigla em inglês) foi suspensa por alegações de corrupção e falta de governança.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.