Lesão tira Caio Souza do Mundial de ginástica artística
O atleta, que rompeu o tendão de Aquiles em treino no Minas Tênis Clube, não poderá ajudar o Brasil na competição na Bélgica, que oferecerá vagas para os Jogos de Paris.
Brasileiro garante a prata na categoria até 81 quilos da competição
O brasileiro Guilherme Schmidt conquistou, neste sábado (5), a medalha de prata na categoria até 81 quilos do Masters de Judô disputado em Budapeste (Hungria). A competição reúne os 32 melhores atletas em cada categoria, vale 1.800 pontos no ranking mundial e é o segundo torneio mais importante da temporada.
© Gabriela Sabau/IJF/Direitos reservados
Schmidt teve um caminho extremamente difícil até a decisão. Ele passou pelo espanhol José Maria Izquieta (23º do mundo), pelo japonês Taganori Nakase (atual campeão olímpico) e pelo líder do ranking e atual bicampeão mundial Tato Grigalashivili. Na luta final o brasileiro foi superado pelo belga Matthias Casse, dono de quatro medalhas em campeonatos mundiais.
O Masters segue em frente no próximo domingo (6), com o Brasil sendo representado por Rafael Macedo (categoria até 90 quilos), Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini (categoria até 100 quilos) e Rafael Silva (categoria acima de 100 quilos).
Agência Brasil / Por Juliano Justo - Repórter da EBC - São Paulo / Edição: Fábio Lisboa - 05/08/2023 16:35:07. Última edição: 05/08/2023 16:35:07
Tags: Esportes Judô Masters De Judô Guilherme Schmidt
O atleta, que rompeu o tendão de Aquiles em treino no Minas Tênis Clube, não poderá ajudar o Brasil na competição na Bélgica, que oferecerá vagas para os Jogos de Paris.
Jogando no estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia, as Nipônicas superam a Noruega por 3 a 1. Já no Eden Park as espanholas aplicaram uma goleada de 5 a 1.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.