Internacional vence Bolívar e fica perto da semifinal da Libertadores
Mesmo jogando nos 3.625 metros da cidade de La Paz, o Colorado triunfou por 1 a 0 graças ao atacante equatoriano Enner Valencia. A vaga será decidida em Porto Alegre.
Ciclista conquistou dois títulos mundiais na maratona cross-country
Henrique Avancini, o maior nome brasileiro do mountain bike, anunciou nesta terça-feira (22) que decidiu se aposentar das competições profissionais no final de 2023. O ciclista de 34 anos, que nasceu em Petrópolis, tem como principais títulos da sua vitoriosa carreira dois campeonatos mundiais de maratona cross-country (2018 e 2023).
© Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool/Direitos Reservados
Desta forma, Avancini, que garantiu a melhor colocação na história do Brasil no mountain bike em uma edição dos Jogos Olímpicos (a 13ª na prova do mountain bike cross-country em Tóquio), não estará na próxima edição do megaevento esportivo, que será disputado em 2024, em Paris.
“Três semanas antes do Mundial tive certeza de que voltaria de lá campeão e comecei a refletir sobre o que viria depois. Então tomei a decisão, sem falar para ninguém, que, se ganhasse, seria o suficiente. Porque se buscasse algo além disso, seria pelo meu ego. Então, se fosse campeão, seria o fim. Ainda é o que mais amo fazer na minha vida. É uma decisão difícil, não fico nem feliz nem triste, mas tenho um senso de realização muito grande. Era o que precisava para ter paz na mente. Foi uma baita jornada”, declarou o ciclista em entrevista coletiva.
Apesar do anúncio feito nesta terça-feira, Henrique Avancini ainda disputará algumas competições até o final do ano como forma de se despedir do esporte de alto rendimento.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 22/08/2023 23:00:13. Última edição: 22/08/2023 23:00:13
Tags: Esportes Ciclismo Maratona Cross-country Henrique Avancini
Mesmo jogando nos 3.625 metros da cidade de La Paz, o Colorado triunfou por 1 a 0 graças ao atacante equatoriano Enner Valencia. A vaga será decidida em Porto Alegre.
A classificação para a Paralimpíada veio com classificação para semifinal da Copa do Mundo da modalidade, que está sendo disputada em Birmingham (Inglaterra).
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.