COB abre votação para Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico 2022
Cerimônia ocorre no dia 2, no Rio. Concorrem ao troféu Alison Piu, Ana Marcela, Arthur Nory, Hugo Calderano, Marcus D´Almeida, Rafaela Silva, Rayssa Leal e Rebeca Andrade.
Cabeça de chave número 1 do torneio, brasileiro atropela ucraniano
O carioca Hugo Calderano não deu chances à zebra ucraniana e conquistou o título do WTT Contender de Tênis de Mesa (World Table Tennis), disputado esta semana em Durban, na África do Sul. A final, realizada na manhã deste domingo (15), colocou Calderano frente a frente com Yaroslav Zhmudenko, número 145 do mundo. Hugo, 7º colocado no ranking mundial, não teve dificuldades para vencer por 4 a 0, parciais de 11/4, 11/5, 11/2 e 11/8.
© Reprodução Twitter/CBTM
O título coroou uma campanha de alto nível de Calderano na África do Sul. Ao todo, ele foi derrotado em apenas três dos 19 sets que disputou. Na carreira, ele tem agora três títulos do circuito Contender da WTT: além do que conquistou neste domingo, também venceu em 2021 em Doha, no Catar, e no ano passado em Túnis, na Tunísia, em um torneio Star Contender.
Agora, o brasileiro tem como próximo compromisso justamente a edição 2023 do WTT de Doha, que está marcado para começar ainda hoje e irá até sábado (21). Dois compatriotas de Calderano também estarão na disputa: Vitor Ishiy, número 66 do mundo entre os homens, e Bruna Takahashi, a 23ª melhor do ranking mundial entre as mulheres.
Veja o último ponto da partida que deu o título a Calderano neste domingo.
Agência Brasil / Por Igor Santos Carneiro - Repórter da TV Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Graça Adjuto - 15/01/2023 14:15:12. Última edição: 15/01/2023 14:15:12
Tags: Hugo Calderano Wtt Durban África Do Sul Tênis De Mesa
Cerimônia ocorre no dia 2, no Rio. Concorrem ao troféu Alison Piu, Ana Marcela, Arthur Nory, Hugo Calderano, Marcus D´Almeida, Rafaela Silva, Rayssa Leal e Rebeca Andrade.
Época de verão. Para alguns surge aquela preocupação com o próprio corpo, que, muitas vezes, não ocorre durante o resto do ano.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.