Copa do Mundo: China derrota Haiti de forma dramática pelo Grupo D
Mesmo tendo uma jogadora expulsa aos 28 minutos do primeiro tempo, a equipe asiática conseguiu triunfar por 1 a 0 graças a um gol de pênalti de Shuang Wang.
Keira Walsh pisa em falso e deixa gramado com dores no joelho
Após garantir a sua segunda vitória no Grupo D da Copa do Mundo de futebol feminino, desta vez de 1 a 0 sobre a Dinamarca, a Inglaterra ficou muito perto da classificação para as oitavas de final da competição. Com este triunfo, alcançado na manhã desta sexta-feira (28) no Estádio de Futebol de Sydney, na Austrália, a seleção inglesa lidera a chave com seis pontos, enquanto as dinamarquesas aparecem na segunda posição com três.
Em uma partida na qual optou por não correr muitos riscos, em especial no segundo tempo, no qual administrou sua vantagem, a Inglaterra alcançou o gol da vitória logo aos 5 minutos da epata inicial, com um golaço de da atacante Lauren James, que acertou chute de fora da área.
Porém, a partida também reservou uma surpresa negativa para a equipe inglesa. Aos 34 minutos do primeiro tempo a talentosa meia Keira Walsh pisou em falso e deixou o campo com dores no joelho direito. A jogadora, que é um dos destaques da equipe, foi contratada pelo Barcelona (Espanha) junto ao Manchester City (Inglaterra) pelo valor de 460 mil euros, na maior transação da história do futebol feminino.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 28/07/2023 10:20:07. Última edição: 28/07/2023 10:20:07
Tags: Esportes Futebol Feminino Copa Do Mundo Mundial Feminino Fifa Inglaterra Dinamarca
Mesmo tendo uma jogadora expulsa aos 28 minutos do primeiro tempo, a equipe asiática conseguiu triunfar por 1 a 0 graças a um gol de pênalti de Shuang Wang.
Pelo Grupo F da Copa, a seleção brasileira enfrenta as europeias a partir das 7h (horário de Brasília) do próximo sábado (29) no estádio de Brisbane, na Austrália.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.