Com mudança no expediente, torcedores acompanham jogo da seleção
Em Brasília, o presidente Lula e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, acompanharam a partida junto com um time de ministras no Palácio da Alvorada.
Goiana conquista duas pratas e um bronze na República Tcheca
A goiana Jane Karla brilhou intensamente no Mundial de tiro com arco paralímpico, disputado em Pilsen (República Tcheca), com a conquista de duas medalhas de prata e uma de bronze. Estes resultados a levaram à liderança do ranking mundial na categoria feminino composto.
© Takuma Matsushita/CPB/Direitos Reservados
As pratas de Jane foram obtidas nas provas do composto open misto (ao lado de Reinaldo Charão) e feminino (com Helena de Moraes). Na decisão mista os brasileiros foram superados pelos indianos Sarita e Rakesh Kumar (152 a 146), enquanto na final feminina as arqueiras do Brasil perderam por 152 a 145 para as britânicas Jodie Grinham e Phoebe Paterson.
Já o bronze veio na disputa individual feminina composto open, onde Jane derrotou a indiana Sarita por 142 a 139 no duelo pelo terceiro lugar.
“Muita alegria estar no primeiro lugar do [ranking do] mundo pela segunda vez. É uma sensação incrível ver que estou no caminho certo. Só tenho a agradecer a Deus, ao meu esposo e à minha família, que estão sempre ao meu lado me apoiando. Agradeço também ao Comitê Paralímpico Brasileiro, pelo suporte que nos dá para estarmos nas competições, ao Bolsa Atleta, que nos ajuda tanto, e à Confederação Brasileira de Tiro com Arco. Sem vocês, nada disso seria possível”, declarou a goiana, que já ocupou o topo do ranking em 2019.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 24/07/2023 18:30:26. Última edição: 24/07/2023 18:30:26
Tags: Esportes Tiro Com Arco Mundial Jane Karla
Em Brasília, o presidente Lula e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, acompanharam a partida junto com um time de ministras no Palácio da Alvorada.
"Antes de entrar em campo, eu lembrei da Ariadina, que fez muitos sacrifícios para que a Ary Borges existisse", disse a meia, sobre si própria, após vitória do Brasil sobre o Panamá.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.