Esportes

Jogos Mundiais Universitários - Dia 13: Sábado de medalhas na natação

Brasil garante bronze no revezamento 4x100 metros estilo livre misto

Não poderia sair de Chengdu (China) sem acompanhar a natação. Afinal, em todo meu percurso desde o Rio de Janeiro até aqui estive ao lado de atletas desta modalidade e notei como eram unidos. Em São Paulo, ainda no hotel, eles estavam sempre juntos e torcendo pelos seus companheiros que disputavam o Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka (Japão).

Jogos Mundiais Universitários - Dia 13: Sábado de medalhas na natação
© Celio Júnior/CBDU/Direitos Reservados

Assim que chegaram à Vila dos Atletas, já partiram para a piscina para realizarem o primeiro treino. Foi desta forma, unido, que o Brasil conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100 metros estilo livre misto no Dong'an Lake Sports Park Aquatics Centre. A China levou o ouro e a Itália conquistou a medalha de prata. O quarteto brasileiro entrou na piscina com Luanna Nunes, Fernanda Celidônio, Vinicius Assunção e Breno Correia.

Para Luanna Nunes, o trabalho em conjunto deu resultado: “Nós somos muito unidos. Parecemos estar muito felizes, mas com muita vontade de cair na água e fazer o nosso melhor. Acreditamos na medalha, mas precisávamos fazer para ver o que ia acontecer. Independente de a medalha ser de bronze, foi como se fosse de ouro. A união faz a força”.

Tanta união fez com que os atletas conseguissem, inclusive, alcançar seus melhores tempos em toda a carreira durante esta prova, como disse Fernanda Celidônio: “A medalha era nossa meta desde o primeiro dia. Foi a primeira vez que eu nadei para 55 segundos na minha vida, foi a primeira vez que a Luanna nadou para 55 baixo na vida dela. Foi um revezamento muito forte, com resultados expressivos para nós quatro”.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por C B D U (@cbdu)

O Brasil levou outra medalha de bronze neste sábado com Lucas Peixoto nos 100 metros livre, com um tempo de 49s34. O ouro ficou para o polonês Kamil Sieradzki e a prata para o italiano Giovanni Carraro.

* Maurício Costa viajou como integrante da delegação da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A entidade convidou a EBC para participar da cobertura durante os 17 dias de competição em Chengdu.

Agência Brasil / Por * Maurício Costa - Enviado especial - Chengdu (China) / Edição: Fábio Lisboa - 05/08/2023 18:45:09. Última edição: 05/08/2023 18:45:09

Tags: Esportes Natação Jogos Mundiais Universitários CBDU China

Leia também:

Portuguesa goleia Operário para se garantir nas oitavas da Série D

Portuguesa goleia Operário para se garantir nas oitavas da Série D

Jogando no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, a Lusa dominou o rival, fez 4 a 0 e segue em busca do sonho do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Schmidt é vice-campeão do Masters de Judô na Hungria

Guilherme Schmidt é vice-campeão do Masters de Judô na Hungria

O judoca brasileiro conquistou uma medalha de prata na categoria até 81 quilos da competição que reúne os 32 melhores atletas do mundo em cada peso.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi