Portuguesa goleia Operário para se garantir nas oitavas da Série D
Jogando no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, a Lusa dominou o rival, fez 4 a 0 e segue em busca do sonho do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Brasil garante bronze no revezamento 4x100 metros estilo livre misto
Não poderia sair de Chengdu (China) sem acompanhar a natação. Afinal, em todo meu percurso desde o Rio de Janeiro até aqui estive ao lado de atletas desta modalidade e notei como eram unidos. Em São Paulo, ainda no hotel, eles estavam sempre juntos e torcendo pelos seus companheiros que disputavam o Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka (Japão).
© Celio Júnior/CBDU/Direitos Reservados
Assim que chegaram à Vila dos Atletas, já partiram para a piscina para realizarem o primeiro treino. Foi desta forma, unido, que o Brasil conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100 metros estilo livre misto no Dong'an Lake Sports Park Aquatics Centre. A China levou o ouro e a Itália conquistou a medalha de prata. O quarteto brasileiro entrou na piscina com Luanna Nunes, Fernanda Celidônio, Vinicius Assunção e Breno Correia.
Para Luanna Nunes, o trabalho em conjunto deu resultado: “Nós somos muito unidos. Parecemos estar muito felizes, mas com muita vontade de cair na água e fazer o nosso melhor. Acreditamos na medalha, mas precisávamos fazer para ver o que ia acontecer. Independente de a medalha ser de bronze, foi como se fosse de ouro. A união faz a força”.
Tanta união fez com que os atletas conseguissem, inclusive, alcançar seus melhores tempos em toda a carreira durante esta prova, como disse Fernanda Celidônio: “A medalha era nossa meta desde o primeiro dia. Foi a primeira vez que eu nadei para 55 segundos na minha vida, foi a primeira vez que a Luanna nadou para 55 baixo na vida dela. Foi um revezamento muito forte, com resultados expressivos para nós quatro”.
Ver essa foto no InstagramO Brasil levou outra medalha de bronze neste sábado com Lucas Peixoto nos 100 metros livre, com um tempo de 49s34. O ouro ficou para o polonês Kamil Sieradzki e a prata para o italiano Giovanni Carraro.
* Maurício Costa viajou como integrante da delegação da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A entidade convidou a EBC para participar da cobertura durante os 17 dias de competição em Chengdu.
Agência Brasil / Por * Maurício Costa - Enviado especial - Chengdu (China) / Edição: Fábio Lisboa - 05/08/2023 18:45:09. Última edição: 05/08/2023 18:45:09
Tags: Esportes Natação Jogos Mundiais Universitários CBDU China
Jogando no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, a Lusa dominou o rival, fez 4 a 0 e segue em busca do sonho do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O judoca brasileiro conquistou uma medalha de prata na categoria até 81 quilos da competição que reúne os 32 melhores atletas do mundo em cada peso.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.