Corinthians deixa zona de rebaixamento com empate contra o Fortaleza
Já o Fortaleza segue no G4 do Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo elogiou o resultado do Alvinegro.
Após revés na disputa individual, carioca ainda competirá por equipes
Favorita ao ouro na categoria dos 57 quilos, a campeã olímpica Rafael Silva está fora da disputa individual do Mundial de Judô, em Doha (Catar). Número 1 do ranking e bicampeã mundial, a brasileira perdeu na estreia para a turca Hasret Bozkurte (61ª), que desferiu um waza-ri logo aos 15 segundos de luta e depois um ippon a um minuto e meio do término do embate. A carioca volta ao tatame do Mundial no domingo (14), na competição por equipes mistas, último dia do Mundial, que tem transmissão ao vivo no Canal Olímpico do Brasil.
© Twitter/CBJ
“A luta foi rápida, foi mérito da atleta e ela acabou me surpreendendo e me estudou bastante. O judô é isso, em questão de segundos pode acabar uma luta”, disse a judoca, logo após a derrota, em depoimento à Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Também nos 57 kg feminino, teve estreia da paulista Jéssica Lima (17ª no ranking mundial), que venceu com folga a tcheca Vêra Zemanová (31ª) e, na sequência, derrotou a kosova Flaka Loxha (34ª). No entanto, nas oitavas, Jéssica foi superada pela canadense Jessica Klikait, medalhista olímpica e número 3 do mundo.
Preliminares a partir das 5h e finais ao meio-dia (horário de Brasília):
quarta (10) - Ketleyn Quadros (63kg), Gabriella Mantena (63kg), Guilherme Schimidt (81kg) Eduardo Yudy Santos (81kg)
quinta (11) - Rafael Macedo (90kg) e Giovani Ferreira (90kg)
sexta (12) - Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Buzacarini (100kg)
sábado (13) - Beatriz Souza (+78kg), Rafael Silva (+100kg) e João Cesarino (+100kg)domingo (14) - disputa por equipes
O Mundial de Judô distribuiu até 2 mil pontos (campeão) no ranking classificatório para Paris 2024. Com 23 pódios olímpicos conquistados até hoje, o Brasil busca assegurar vaga em cada uma das 14 categorias individuais, além do torneio por equipes em Paris.
A totalização de pontos no ranking da Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês) teve início em julho de 2022 e só termina em junho do ano que vem. A modalidade reunirá 372 atletas em Paris (igualmente divididos entre homens e mulheres). Os 17 primeiros colocados no ranking de categoria asseguram vaga em Paris 2024 (com o limite de um judoca por país). A partir das 18ª colocação no ranking, as vagas serão distribuídas por continente: Américas (21 vagas), Africa (24), Europa (25), Ásia (20) e Oceania (10).
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 09/05/2023 15:10:08. Última edição: 09/05/2023 15:10:08
Tags: Rafael Silva Mundial De Judô Estreia Eliminada Esportes Judô Jéssica Lima Doha CBJ
Já o Fortaleza segue no G4 do Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo elogiou o resultado do Alvinegro.
É o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece no Mineirão e o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, terá como desfalque de Keno e Samuel Xavier, lesionados. Pelo Cruzeiro, a ausência será do atacante Rafael Bilu.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.