Com Rafaela Silva, Brasil domina 1º dia do judô no Pan de Santiago
Multicampeã, Rafaela Silva, que teve medalha cassada em 2019, dá volta por cima e garante um dos quatro ouros brasileiros deste sábado (28).
Os atletas do judô Alexia Nascimento, Larissa Pimenta, Rafaela Silva e Michel Augusto garantiram o ouro. E Amanda Lima e William Lima, o bronze. e, no tênis, Laura Pigossi garantiu vaga na final.
O Brasil estreou no judô com quatro ouros e dois bronzes, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.
Alexia Nascimento, Larissa Pimenta, Rafaela Silva e Michel Augusto garantiram o primeiro lugar neste sábado (28). E Amanda Lima e William Lima, o terceiro.
Um excelente dia para os brasileiros, neste 28 de outubro, Dia Mundial do Judô. E, principalmente, para Rafaela Silva que agora é campeã de tudo: olímpica, bi mundial e panamericana.
No tênis, Laura Pigossi garantiu vaga na final. Ela venceu de virada a argentina Julia Riera, por 2 sets a 1. A delegação brasileira está na 4ª colocação geral com 83 medalhas: 24 de ouro, 30 de prata e 29 de bronze.
O sábado (28) manteve o clima de vitórias brasileiras conquistadas na sexta (27). O boxe fez campanha histórica com 12 medalhas: quatro ouros, cinco pratas e três bronzes.
Ainda na sexta (27), teve dobradinha no vôlei de praia e quebra de jejum de 12 anos, com ouro no feminino e no masculino.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberta Brito Lopes/Naitê Almeida - 28/10/2023 18:20:03. Última edição: 28/10/2023 18:20:03
Tags: Jogos Pan-Americanos De Santiago
Multicampeã, Rafaela Silva, que teve medalha cassada em 2019, dá volta por cima e garante um dos quatro ouros brasileiros deste sábado (28).
Evento pode ser acompanhado ao vivo pelo no canal no Youtube da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A competição começou neste sábado (28) vai até o dia 9 de novembro.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.