Estado de São Paulo conquista as Paralimpíadas Escolares 2023
Este foi o 11º título do estado desde 2006, ano da primeira edição do evento. A segunda posição ficou com Santa Catarina, enquanto Minas Gerais terminou em terceiro.
Brasileira fez campanha perfeita até decisão com bicampeã mundial
A brasileira Jéssica Lima conquistou neste sábado (2) a medalha de prata da categoria peso leve (57kg) do Grand Slam de Tóquio (Japão) após ser superada na grande decisão pela bicampeã mundial Christa Deguchi, japonesa naturalizada canadense. Esta foi a primeira final do torneio mais tradicional do circuito mundial que contou com a presença de um representante do Brasil nos últimos dez anos.
© Tamara Kulumbegashvili/IJF/Divulgação
Jéssica fez uma ótima campanha na competição, superando Nok Lam Yeung, do Hong Kong, por ippon na estreia, batendo a japonesa Riko Honda nas oitavas, derrotando a holandesa Pleuni Cornelisse nas quartas e vencendo a canadense Jessica Klimkait nas semifinais.
Na disputa valendo o ouro, a brasileira também fez uma grande atuação, tentando algumas entradas. Porém, a canadense conseguiu encaixar o golpe e projetar Jéssica de costas ao solo para ficar com o ouro.
A competição continua no próximo domingo (3) com mais brasileiros em ação. As preliminares terão início às 21h (horário de Brasília) de sábado, com as disputas por medalhas sendo realizadas a partir das 5h da manhã de domingo.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 02/12/2023 16:10:39. Última edição: 02/12/2023 16:10:39
Tags: Esportes Judô Jéssica Lima Grand Slam De Tóquio CBJ
Este foi o 11º título do estado desde 2006, ano da primeira edição do evento. A segunda posição ficou com Santa Catarina, enquanto Minas Gerais terminou em terceiro.
Mariane Fernandes (foto) comemora a goleada (46 a 15) sobre o Cazaquistão, que garantiu a classificação antecipada. No domingo, o Brasil pega a Espanha no último jogo da fase preliminar.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.