Com direito a gol de Marta, Brasil encerra 2023 vencendo a Nicarágua
Em partida amistosa disputada na Fonte Luminosa, em Araraquara, a seleção feminina aplicou uma goleada de 4 a 0. Gabi Nunes, Luana e Aline Milene completaram o placar.
Brasileira soma pontos para classificação para Jogos de Paris
A brasileira Rebeca Silva conquistou na última terça-feira (22) a medalha de ouro da categoria acima de 70 quilos para atletas J2 (baixa visão) do Grand Prix de Tóquio (Japão), quarta e última etapa de 2023 do Circuito Internacional promovido pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, da sigla em inglês).
© Alessandra Cabral/CPB/Direitos Reservados
Na grande decisão a atleta paulista de 22 anos derrotou a cazaque Zarina Raifova. Com a vitória Rebeca somou pontos para o ranking mundial que definirá as vagas para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França) no ano de 2024.
“Foi muito difícil me reerguer em tão pouco tempo. É muito importante essa medalha e foi uma felicidade muito grande encerrar o ano com chave de ouro. Sou muito grata a todos, e agora vamos para Paris”, declarou a brasileira se referindo à campanha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), na qual ficou com o bronze há duas semanas.
Agora o judô fará uma pausa antes da disputa das três últimas competições que valerão pontos no ranking, já em 2024. A princípio, haverá três etapas do Grand Prix IBSA antes dos Jogos de Paris: Heidelberg (Alemanha) em fevereiro, Antalya (Turquia) em abril e Tbilisi (Geórgia) em maio.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 06/12/2023 22:26:06. Última edição: 06/12/2023 22:26:06
Tags: Esportes Judô Paralímpico Rebeca Silva Grand Prix De Tóquio Jogos Paralímpicos Paris 2024
Em partida amistosa disputada na Fonte Luminosa, em Araraquara, a seleção feminina aplicou uma goleada de 4 a 0. Gabi Nunes, Luana e Aline Milene completaram o placar.
equipe rubro-negra venceu por um placar de 77 a 72. A vitória aproxima o Flamengo do líder
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.