Decisão atende a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro após incidentes, incluindo apedrejamento de ônibus do Botafogo
A torcida organizada Força Flu está afastada de eventos esportivos em todo o território nacional. A decisão da justiça foi divulgada nesta quarta-feira e atende a um pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. O pedido foi feito após o apedrejamento do ônibus que conduzia jogadores e comissão técnica do Botafogo na terça-feira, quando trafegava em direção ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
A decisão determina não só o afastamento da torcida organizada, como também de todos os associados membros da Força Flu dos locais em que se realizem eventos esportivos, em todo o território nacional, impedindo que frequentem os estádios de futebol e seu entorno em um raio de 5.000 metros, com elementos identificativos, acessórios, desenhos ou outros signos representativos que possam identificá-los nesses eventos. Também ficam proibidos de vender material da torcida, sob pena de multa no valor de R$ 100 mil.
O Ministério Público também pediu, nesta semana, ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos o impedimento de acesso aos estádios de duas torcidas organizadas do Flamengo e de uma torcida organizada do Botafogo. O motivo é uma briga protagonizada por elas em dois pontos da capital, no último domingo, antes do clássico disputado pelos dois times. As torcidas Raça Rubro-Negra, Jovem do Flamengo e Fúria Jovem do Botafogo, de acordo com o MP, descumpriram um Termo de Ajustamento de Conduta que permitiu o retorno delas aos estádios. Ainda não houve julgamento deste pedido.
Agência Brasil / Por Carolina Pessôa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Paula de Castro/Edgard Matsuki - 07/09/2023 17:45:04. Última edição: 07/09/2023 17:45:04