Eliminatórias: Brasil perde para Uruguai em noite para esquecer
A seleção comandada pelo técnico Fernando Diniz joga muito mal e perde por 2 a 0 no estádio Centenário. Este é o primeiro revés brasileiro na competição após 8 anos.
Internacional e Corinthians buscam a outra vaga na decisão
O Palmeiras derrotou o Atlético Nacional (Colômbia) por 3 a 1, na noite desta terça-feira (17) no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, para garantir a classificação para a decisão da Copa Libertadores de futebol feminino. Com isso as Palestrinas protagonizarão uma final brasileira (com Internacional ou Corinthians) para buscarem o bicampeonato da competição.
© Staff Images Woman/Conmebol/Direitos Reservados
O Verdão é o atual campeão da Libertadores feminina, após triunfar na última edição por 4 a 1 na final diante do Boca Juniors (Argentina). Agora a decisão será contra uma equipe brasileira: Corinthians ou Internacional, que medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (18) no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali.
Esta será a segunda final brasileira da competição, após o Corinthians conquistar o seu segundo título da competição em 2019 ao derrotar a Ferroviária por 2 a 0 na decisão disputada no Equador.
A vitória desta terça teve uma protagonista, Amanda Gutierres, que marcou dois gols para o Palmeiras. Bia Zaneratto completou o placar com um gol em cobrança de pênalti. A lateral Montoya fez o de honra do Atlético Nacional.
A final da Libertadores feminina será disputada no próximo sábado (21).
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 18/10/2023 00:15:08. Última edição: 18/10/2023 00:15:08
Tags: Esportes Futebol Feminino Libertadores Feminina Palmeiras Internacional Corinthians Atletico Nacional Conmebol
A seleção comandada pelo técnico Fernando Diniz joga muito mal e perde por 2 a 0 no estádio Centenário. Este é o primeiro revés brasileiro na competição após 8 anos.
A Cerimônia de Abertura do megaevento será na próxima sexta-feira (20). A equipe de saltos ornamentais (foto) já se exercitou no Centro Aquático do Estádio Nacional.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.