Ferroviária supera Atlético-MG por 4 a 2 no Brasileiro Feminino
O destaque da partida foi Myleca Carioca, que saiu do banco no decorrer do segundo tempo e marcou os dois gols que garantiram a vitória das Guerreiras Grenás.
A Fifa premiou os melhores do mundo do futebol na última temporada, a cerimônia realizada em Paris teve como principal homenageado Pelé.
A Fifa premiou os melhores do mundo do futebol na última temporada. O troféu the best, de melhor jogador do mundo ficou com Lionel Messi pela sétima vez na história. Campeões do mundo no Catar, os argentinos também faturaram o de melhor goleiro com Emiliano Martinez e de melhor treinador com Lionel Scalonni.
O gol mais bonito, o chamado prêmio Puskas, ficou com o polonês Marcsin Oleksy, que tem a perna esquerda amputada. Entre as mulheres, a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, ficou com o título de melhor jogadora do mundo.
A luva de melhor goleira ficou com a britânica Mary Earps. O prêmio de melhor treinadora ficou com Sarina Wiegman, que é holandesa, mas dirige a Seleção da Inglaterra.
O volante Casemiro ficou dentro da Seleção da Fifa.
A cerimônia realizada em Paris teve como principal homenageado Pelé. Duas vezes melhor do mundo, Ronaldo Fenômeno lembrou da importância do ídolo e o músico Seu Jorge fez um voz e violão para homenagear o eterno rei do futebol.
Agência Brasil / Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Bianca Paiva - Marizete Cardoso - 28/02/2023 08:20:04. Última edição: 28/02/2023 08:20:04
Tags: Fifa Melhor Jogador Lionel Messi
O destaque da partida foi Myleca Carioca, que saiu do banco no decorrer do segundo tempo e marcou os dois gols que garantiram a vitória das Guerreiras Grenás.
Com este resultado, na partida que encerrou a 9ª rodada da Taça Guanabara, o Cruzmaltino assumiu a terceira posição da classificação com 17 pontos.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.