Taça da Copa do Mundo feminina está no Brasil
O troféu vai visitar os 32 países que participarão do mundial da Nova Zelândia e Austrália, que começa no dia 20 de julho.
O decreto assinado traz diretrizes sobre o direito ao esporte pelas mulheres, promove o prazer pela prática esportiva e o respeito à maternidade das atletas.
Ao receber a visita do troféu da Copa do Mundo Feminina 2023, nesta quinta-feira (30), o presidente Lula assinou o decreto que cria a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino e colocou o Brasil à disposição da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, para sediar o mundial feminino, em 2027.
O troféu foi apresentado ao presidente Lula e à ministra do Esporte, Ana Moser, na residência oficial, o Palácio da Alvorada. Segundo a ministra, o decreto assinado traz diretrizes sobre o direito ao esporte pelas mulheres, promove o prazer pela prática esportiva e o respeito à maternidade das atletas. Ela destacou os principais objetivos do decreto assinado.
O decreto também determina que o Ministério do Esporte elabore um diagnóstico, em até 120 dias, sobre a situação atual do futebol feminino no Brasil. E que crie um Plano de Ações até 2025 para a implantação das medidas assinadas.
Também participaram do evento o presidente da CBF, Ednaldo Gomes, e os embaixadores no Brasil da Austrália e da Nova Zelândia, países que vão sediar o mundial feminino.
O Brasil vai disputar o campeonato pelo Grupo F, ao lado da França, Panamá e Jamaica. A nona edição da Copa do Mundo Feminina de 2023 vai ser sediada na Austrália e na Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Serão 32 seleções de mulheres disputando a taça mundial. As brasileiras vão competir pela taça de campeãs, pela primeira vez.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani / Alessandra Esteves - 30/03/2023 16:05:07. Última edição: 30/03/2023 16:05:07
Tags: Futebol Futebol Feminino Estratégia Mundial Feminino
O troféu vai visitar os 32 países que participarão do mundial da Nova Zelândia e Austrália, que começa no dia 20 de julho.
Competição mais democrática do futebol nacional prevê premiação de R$ 3,3 milhões a cada time que avançar às oitavas. Etapa com jogos de ida e volta ocorrerá de 12 a 26 de abril.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.