Vasco oficializa argentino Ramón Díaz como técnico
Comandante estreará no dia 23 de julho contra o Athletico Paranaense em São Januário. Principal missão é livrar o time carioca do rebaixamento.
Falta menos de uma semana para a abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino na Nova Zelândia, mas aqui em São Paulo, a bola vai rolar mais cedo para as meninas. É que acontece neste domingo a terceira edição do “Maior Festival Feminino de Várzea do Mundo”, que reúne 80 times e mais de mil jogadoras. Os jogos vão acontecer no Parque Sete Campos, no bairro Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, a partir das 8 da manhã, e com entrada gratuita.
Falta menos de uma semana para a abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino na Nova Zelândia, mas aqui em São Paulo, a bola vai rolar mais cedo para as meninas. É que acontece neste domingo a terceira edição do “Maior Festival Feminino de Várzea do Mundo”, que reúne 80 times e mais de mil jogadoras.
Os jogos vão acontecer no Parque Sete Campos, no bairro Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, a partir das 8 da manhã, e com entrada gratuita.
Criado em 2019, o evento reúne atletas amadoras de diferentes regiões de São Paulo, e nasceu da paixão pelo futebol feminino de um grupo de mulheres da periferia. Lembrando que até 1979, as mulheres foram proibidas por lei de jogar futebol no Brasil, o que impediu a organização de campeonatos femininos neste período.
Uma pesquisa realizada no ano passado, pelo projeto de extensão da PUC SP, com 95 times de várzea femininos, mostrou que apenas metade deles, ou 51%, sobrevive com doações e apenas um em cada três contam com algum patrocínio.
Além do futebol, o evento vai contar com outras atividades, como oficinas de malabarismo, pipa, e contação de histórias para as crianças, e ainda aula de ritmos para as mulheres e famílias que quiserem se divertir aprendendo.
Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Ana Lúcia Caldas/ Patrícia Serrão - 15/07/2023 16:05:08. Última edição: 15/07/2023 16:05:08
Tags: Maior Festival Feminino De Várzea
Comandante estreará no dia 23 de julho contra o Athletico Paranaense em São Januário. Principal missão é livrar o time carioca do rebaixamento.
Campeã olímpica tenta se recuperar no final para buscar lugar no pódio e se garantir antecipadamente na Olimpíada, mas fica em quinto lugar depois de chegada equilibrada e decisão no photo chart.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.