Campeão geral, SP termina Jogos da Juventude com brilho no basquete
Com a 23 de Michael Jordan, jovem fã de Stephen Curry lidera vitória paulista entre as meninas. No masculino, família de SC pega estrada para torcer, mas RJ leva título.
Na estreia em 2023, judoca vence três lutas e vai ao topo do pódio
Mayra Aguiar conquistou o título na categoria até 78kg do Campeonato Pan-Americano e da Oceania. A conquista ocorreu no final da tarde deste sábado (16), em Calgary, Canadá. O torneio foi a estreia na temporada de 2023 da judoca dona de três medalhas olímpicas e de três títulos mundiais. Esse foi o oitavo título continentais da gaúcha.
© IJF
Além da conquista da Mayra, a campanha brasileira teve outros dois ouros, três pratas e um bronze. As medalhas douradas vieram com Beatriz Souza (+78kg) e Rafael Macedo (90kg). Guilherme Schimidt (81kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva (+100kg) ficaram com a prata nas respectivas categorias. Para fechar, Luana Carvalho (70kg) conquistou a medalha de bronze.
No final das provas individuais, o Brasil finalizou sua campanha com seis ouros, quatro pratas e cinco bronzes, ficando em primeiro lugar no quadro geral de medalhas. O Canadá ficou em segundo lugar, com quatro ouros, duas pratas e dois bronzes. Cuba ficou em terceiro, com um ouro, duas pratas e três bronzes. O torneio é uma das etapas classificatórias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, distribuindo até 700 pontos no ranking mundial.
Neste domingo (17), acontece a disputa da prova por equipes mistas. Brasil, Cuba e Canadá disputam o torneio, lutando todos contra todos. Os dois melhores se confrontam na final para definir o campeão e o medalhista de prata.
Agência Brasil / Por Juliano Antonio Justo - Repórter da EBC - Brasília / Edição: Aécio Amado - 17/09/2023 13:40:08. Última edição: 17/09/2023 13:40:08
Tags: Campeonato Pan-Americano E Da Oceania Mayra Aguiar; Judoca; Judô
Com a 23 de Michael Jordan, jovem fã de Stephen Curry lidera vitória paulista entre as meninas. No masculino, família de SC pega estrada para torcer, mas RJ leva título.
Tubarão da Barra bate Locomotiva Grená na final e leva bicampeonato da quarta divisão nacional de forma invicta. Artilheiro da campanha vitoriosa, Ciel, com 12 gols, marcou o gol do título.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.