O evento é um dos maiores e mais antigos circuitos de corrida da América Latina. Uma das grandes atrações são as provas mais longas, que vão permitir aos corredores passarem por pontos da zona sul e do centro do Rio
A 21ª edição da Maratona do Rio de Janeiro segue até domingo (11), com cerca de 40 mil participantes. O evento é um dos maiores e mais antigos circuitos de corrida da América Latina.
Os corredores podem participar em percursos de 5, 10, 21 e 42 quilômetros. Este ano, o circuito traz novidades, como o Desafio Cidade Maravilhosa, onde o corredor poderá participar de duas provas, dividindo-se em meia maratona em um dia e maratona completa no outro.
Uma das grandes atrações da corrida são as provas mais longas, que vão permitir aos corredores passarem por pontos da zona sul e do centro do Rio, podendo apreciar algumas das mais disputadas vistas da cidade, como as praias de Copacabana e Ipanema e a baía de Botafogo.
Entre os participantes, 67% do total de inscritos são de fora do Rio de Janeiro, e cerca de dois mil são estrangeiros.
O público também poderá se divertir, com um festival de música gratuito que acontecerá durante e depois das provas. Entre os nomes confirmados estão Mart’nália, que se apresenta neste sábado (10), e Toni Garrido, que sobe ao palco no domingo (11).
A estrutura da maratona conta com ações de preservação ao meio ambiente. Parcerias com cooperativas de catadores vão resultar no aproveitamento de 90% dos resíduos produzidos, incluindo as embalagens dos 800 mil copos de água que serão distribuídos aos corredores.
* Com colaboração da Agência Brasil.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa* - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista - 09/06/2023 12:50:02. Última edição: 09/06/2023 12:50:02