Brasil conquista quatro medalhas na abertura do Parapan de Jovens
Com presença garantida nas semifinais, os mesatenistas brasileiros garantiram no mínimo bronze, pois não há disputa pela terceira posição na competição.
Brasileiro venceu GP Internacional Cantones de La Coruña
O brasileiro Caio Bonfim venceu a prova de 20 quilômetros de marcha atlética na 36ª edição do GP Internacional Cantones de La Coruña (Espanha), no último sábado (3). O atleta completou o trajeto com o tempo de 1h18min29, baixando em 18s o recorde brasileiro, que já pertencia a ele.
© Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
Com a marca o brasileiro confirmou os índices para o Mundial de Budapeste e para os Jogos Olímpicos de Paris (2024). O resultado ratifica também o excelente momento vivido pelo brasiliense. Em 2023 ele já foi prata no Grande Prêmio Internacional de Rio Maior (Portugal) e nos 10 km do II Grande Prêmio Internacional Finetwork Madrid de Marcha Atlética, na capital espanhola. Além disso, o marchador venceu os 20 km do 2º Korzeniowski Warsaw de Marcha Atlética, em Varsóvia (Polônia), e faturou a prata em Dudince (Eslováquia) na distância de 35 km.
Nos 20 quilômetros feminino, Érica Sena terminou em sétimo lugar com o tempo de 1h28min53. Com a marca ela alcançou os índices para o Mundial de Budapeste e para a Olimpíada de Paris.
Agência Brasil / Por Juliano Justo - Repórter da EBC - São Paulo / Edição: Fábio Lisboa - 04/06/2023 15:00:18. Última edição: 04/06/2023 15:00:18
Tags: Esportes Recorde Marcha Atlética Caio Bonfim Jogos Olímpicos Paris 2024
Com presença garantida nas semifinais, os mesatenistas brasileiros garantiram no mínimo bronze, pois não há disputa pela terceira posição na competição.
Brasileiras confirmam excelente momento, passam pelas americanas Sponcil e Cannon de virada por 2 a 1 e ficam com título na República Tcheca. Essa foi a terceira medalha da dupla em 2023.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.